Matías Lacava chega por empréstimo

Extremo fez 20 jogos no CD Tondela na primeira metade da temporada e muda-se para Vizela por empréstimo da Academia Puerto Cabello.

Está aí o primeiro reforço do FC Vizela para a segunda metade da época. Matías Lacava, extremo de de 20 anos de idade, assinou até junho de 2023, por empréstimo da Academia Puerto Cabello, clube da Venezuela, país de onde Lacava é originário. Apesar da nacionalidade venezuelana, Lacava passou a maior parte da sua ainda curta carreira a jogar fora e em grandes clubes.

Primeiro no Barcelona (Espanha), depois Na Lázio (Itália) e a seguir no Benfica, ainda na fase de formação. Regressou como júnior ao seu país e estreou-se de imediato na equipa profissional. Em dois anos fez 11 golos em 47 jogos e suscitou o interesse do Santos (Brasil), onde esteve em 2020 a repartir jogos entre a equipa de Sub-23 e a equipa principal.

A chegada a Portugal aconteceu pela porta do CD Tondela, clube que representou no último ano e meio. Estreou-se muito jovem na I Liga mas foi na II Liga, nesta primeira metade de época, que se assumiu em pleno, com 20 jogos disputados entre a direita e a esquerda do ataque. Regressa agora à I Liga, mais experiente, para ajudar o FC Vizela.