Revolta à chuva e em desvantagem

Os Sub-19 do FC Vizela venceram 2-1 em Gondomar depois de estarem a perder e a jogar com menos um. A virada aconteceu perto do fim, com golos dos inevitáveis Lourenço e Ramos.

O FC Vizela jogava uma cartada importantíssima em Gondomar na luta por se manter num dos quatro lugares de apuramento para a discussão do título nacional de Sub19. Por um lado era importante terminar de vez com o sonho dos locais, por outro reforçar ou aumentar a vantagem para os mais diretos perseguidores. O jogo não podia ter sido mais complicado, essencialmente por causa da chuva, mas também pela desvantagem e expulsão de Gonçalo Campos. Mas a resposta foi extraordinária.

Na primeira parte o FC Vizela entrou ligeiramente melhor do que o Gondomar, embora o resultado ao intervalo se aceite, pois não houve muitas ocasiões de parte a parte. Na segunda parte o Vizela entrou praticamente a sofrer (48′), com um bom golo após lance individual do Gondomar. A equipa tentou reagir, mas era sempre muito complicado entrar na defesa gondomarense, até porque o rival baixou linhas. Tendo em conta o clima, o Vizela procurou jogar pelo ar sempre que possível, porque pelo chão a bola não rolava. E quando as coisas melhoraram, houve então a expulsão de Gonçalo Campos. Estávamos a pouco mais de 15 minutos do fim e a tarefa era cada vez mais complicada.

Nessa altura o Vizela acordou e fez das fraquezas forças. Os jogadores uniram-se e conseguiram ir buscar o triunfo quando cada vez menos se esperava. Primeiro por Lourenço (77′), numa bola que entra área do Gondomar, João Bernardo toca para trás para a finalização. No segundo golo, três minutos depois, a bola é esticada para Rodrigo Ramos e este encontra espaço para o remate. A bola trava na água, bate no ferro, mas acaba por entrar. chuta, bola trava quando esta pra entrar, vai ao poste, mas acaba por entrar. Seguiram-se 10 minutos para segurar a vantagem, tarefa concluída com muito sucesso.

FICHA TÉCNICA

Gondomar SC 1-2 FC Vizela

Local: Campo de Treinos nº 1 do Estádio São Miguel (Gondomar)

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto)

Auxiliares: Tiago Loureiro e Sérgio Costa

Gondomar SC: Rui Filipe; Gonçalo Sá, José Pedro, André Pereira, Folha, Diogo Rebelo (João Paulo 70′), Guilherme Gonçalves (Tomás Gonçalves 70′), Peixinho (Gonçalo Rebelo 59′), Luís Lopes (Daniel Fati 24′), Afonso Martins, Diogo Silva (Kelson 70′)

Suplentes não utilizados: Pedro Moreira, João Pereira, Rafinha, Bernardo Gomes

Treinador: João Sales

FC Vizela: Thiago Pereira; Freitas, João Alves (Lourenço Teixeira 75′), Carreira, Tiago Abreu; Tiago Brito, Martim Boloto (João Bernardo 65′), Libório (Califo Baldé 46′), Guilherme Reis (Gonçalo Campos 65′), Martim Fortes (António Infante 75′), Rodrigo Ramos

Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Rodrigo Dias, Ricardo Rocha, Maga

Treinador: João Pacheco

Golos: 1-0 Diogo Silva (48′), 1-1 Lourenço Teixeira (77′), Rodrigo Ramos (80′)

Cartões Amarelos: Afonso Martins (77′), Tomás Gonçalves (85′); Califo Baldé (64′), António Infante (82′)

Cartões Vermelhos: João Pereira (após o final do jogo); Gonçalo Campos (73′), Thiago Pereira (após o final do jogo)