Samu foi o MVP by BoxOil

Médio recebeu prémio relativo ao jogo com o Vitória SC, no qual bisou no triunfo por 3-0. Integra várias equipas da semana e destacou o bom momento coletivo.

Samu foi eleito pelos adeptos do FC Vizela como o melhor em campo no triunfo contra o Vitória SC. O médio bisou na sexta-feira e superou Osmajic, Guzzo e Matheus, os outros jogadores que estiveram em votação. Hoje foi dia de receber o prémio, oferecido pela Box Oil, o match sponsor do jogo em causa. “Deixa-me muito feliz, porque é sinal que as coisas correram bem a mim e à equipa. Foi um triunfo muito importante, mas temos de olhar em frente e manter este nível, se possível já na sexta-feira”, disse.

Os dois golos que marcou foram os primeiros desta época. E tornaram-se decisivos para o triunfo folgado da equipa, até porque foram os dois primeiros do jogo. Melhor exibição na I Liga ao serviço do FC Vizela? “Provavelmente. Não só eu mas toda a equipa, a exibição foi muito boa. É otimo fechar o ano desta maneira”, respondeu, na altura, aos microfones da Sport TV, logo após o final do jogo. “Já tinha bisado uma vez na I Liga [em casa do Boavista, em 2021/22], mas nesse jogo ficou um sabor amargo porque empatámos. Felizmente agora vencemos e sorrimos”, completou, antes de explicar cada um dos momentos. “No penálti demorei um bocadinho, foi um pouco de estratégia e resultou. No segundo golo, quando recebi o passe vi o Bruno Varela a tentar encurtar espaço e meti a bola por cima”, descreveu.

  • Samu contra o Vitória SC
  • 45 toques na bola
  • 2 remates
  • 1 passe para finalização
  • 2 golos
  • 4 roubos de bola
  • 1 cruzamento
  • 73% de acerto no passe

Para o médio, que integra as equipas ideais da jornada da Liga Portugal, jornal Record, MaisFutebol, SofaScore e GoalPoint, entre outros, foi muito importante para somar mais três pontos, voltar a ganhar e e terminar o ano desta maneira”. E no final da noite, Samu entendeu que devia “deixar uma palavra a estes grande adeptos que o FC Vizela tem. É fantástico jogar em casa”.