Onze escolas, onze jogadores

Crianças de onze escolas do concelho personalizaram as camisolas com que os jogadores entraram em campo contra o Vitória SC. Agora vão receber a visita de cada um que a envergou. Ação teve o apoio da Box Oil

Devem ter reparado no colorido das camisolas que os nossos jogadores usaram na última sexta-feira no momento em que entraram em campo. E também nas diferenças entre cada uma. Não foi por acaso. O momento insere-se numa campanha maior, patrocinada pelo matchsponsor do jogo e que vai levar um jogador a cada uma das 11 escolas que fizeram parte deste projeto, precisamente as que disponibilizaram um ATL para férias às crianças do concelho. Falamos da AP S. Paio, EB Monte, EB Lagoas, JI Santa Casa da Misericórdia, EB Tagilde, ATL Enxertos, Escola Maria de Lurdes, EB e Jardim de Infância de Infias, EB Joaquim Pinto, EB de São Miguel e EB Devesinha.

Passando a explicar: na semana que antecedeu o jogo, a Box Oil e o FC Vizela distribuíram camisolas brancas por cada um dos ATL e desafiou as crianças de cada escola a personalizar as camisolas com mensagens alusivas à quadra festiva, ao FC Vizela ou apenas à própria escola. Por trás havia também o objetivo de motivar os jogadores e fazer-lhes sentir que a comunidade estava no apoio no dérbi tão importante com o Vitória SC. Recolhidas as camisolas, cada jogador usou uma no momento da entrada em campo. Depois da vitória, e durante o mês de janeiro, cada jogador irá visitar a escola que personalizou a respetiva camisola, agradecer o apoio e oferecer uma montagem fotográfica alusiva ao momento. Para que ninguém se esquece deste apoio e a pequenada continue a perceber que os seus ídolos têm bem noção do carinho que recebem.