Escolha o golo do ano 2022

O FC Vizela marcou 44 vezes. Kiko Bondoso e Cassiano foram os melhores a esse nível. Mas será que são deles os golos mais bonitos?

O FC Vizela marcou 44 golos no ano que agora terminou e não foi fácil selecionar os melhores para levar a votação e escolher o sucessor de Nuno Moreira, que marcou o melhor golo de 2021 e pode recordar aqui. Cassiano e Kiko Bondoso foram os melhor marcadores do ano que passou, com sete golos cada um. Em 2021 havia sido Cassiano, com 13 tentos, marcados especialmente na reta final da época que deu a subida à I Liga. Marcaram 17 jogadores diferentes e o pódio fecha com Guzzo e Samu: quatro golos cada um. Nuno Moreira foi, agora, o que mais vezes assistiu: cinco passes para um colega celebrar. Sucedeu a Kiko Bondoso nessa matéria.

Golos em 2022: Cassiano e Kiko Bondoso (7); Guzzo e Samu (4); Schettine e Zohi (3); Etim, Bruno Wilson, Nuno Moreira, Osmajic e Anderson (2); Marcos Paulo, Aidara, Alex Méndez, Sarmiento, Carlos Isaac, Mathes Pereira (1)

Assistentes em 2022: Nuno Moreira (5); Guzzo, Kiko, Zohi e Igor Julião (3); Samu, Claudemir, Kiki Afonso e Cassiano (2); Schettine, Tomás Silva, Sarmiento, Ofori e Koffi (1)

Na lista que apresentamos em vídeo procuramos selecionar um pouco de tudo, desde jogadas individuais a excelentes momentos coletivos, remates de longe a outros mais acrobáticos, golos menos e mais importantes. Em caso de desempate optamos por tornar a escolha o mais democrática possível, com o maior número possível de jogadores a concursos. Os 10 golos são para ver e rever. É só escolher e votar nas redes sociais, seja facebook, instagram, youtube ou twitter.