O “Jogo do Fair Play”, iniciativa de outubro, foi agora premiada pela Liga Portugal.
O “Jogo do Fair Play” foi uma das iniciativas que mais marcou a Liga Portugal bwin e o reconhecimento chegou agora, através do Prémio Marketing e Comunicação atribuído pela Liga Portugal e Marketeer.
Em outubro, o Casa Pia AC desafiou o FC Vizela a desenvolver uma série de ações conjuntas cuja face mais visível foi o pequeno-almoço conjunto entre treinadores (Filipe Martins e Álvaro Pacheco) e diretores-desportivos (Diogo Boa Alma e Valter Vieira) na manhã do jogo entre as equipas. Mas houve mais: as equipas entraram com escort players vestidos com as camisolas dos adversários. os sócios mais antigos trocaram de cachecol ao intervalo do jogo, as duas mascotes conviveram em toda a partida, adeptos misturaram-se e cantaram juntos e, no final do jogo (0-1 para o FC Vizela), os técnicos analisaram as incidências numa Conferência em conjunto.
À Liga Portugal, António Nobre, Diretor de Marketing dos casapianos, começou por agradecer ao FC Vizela pela disponibilidade e ajuda em todo o processo e também a Filipe Martins e Álvaro Pacheco “por tornarem a ação muito mais mediática do que estava previsto”. No que toca a ação, referiu que a mesma “enquadra-se naquilo que são os valores casapianos e na nossa forma de estar no futebol”.
Da parte do FC Vizela, André Morais, Diretor de Comunicação do clube, destacou que esta iniciativa é apenas a face mais visível do caminho que o Futebol português tem realizado nos últimos anos. “Esta campanha é apenas a face mais visível de um processo composto por uma série de ações que muitos outros clubes têm desenvolvido ao longos dos últimos anos e que marca uma nova era no futebol português, em que os clubes têm mais responsabilidades para com os seus adeptos e mais respeito entre eles próprios”, referiu, agradecendo também a Filipe Martins e Álvaro Pacheco. “Sem dois treinadores tão disponíveis para a ação e tão representativos do espírito do fair play, nenhuma ação podia ter a difusão que esta teve”, vincou, dando “o principal mérito ao Casa Pia por ter sido o primeiro promotor da iniciativa”.
Por último, João Medeiros Cardoso, Diretor Comercial e de Patrocínios da Liga Portugal, congratulou as Sociedades Desportivas envolvidas, afirmando que “tudo aquilo que sejam iniciativas deste género são de salutar. Este tipo de iniciativas reforçam uma necessidade, que é básica e fundamental na nossa área de negócios, que é a relação com o nosso adepto e consumidor, que neste caso em particular, deve sentir-se orgulhoso, quer seja casapiano ou vizelense, em relação áquilo que foi o desenvolvimento da iniciativa”, concluiu.
Recorde abaixo os melhores momentos da iniciativa de então: