Braga acelerou no vermelho

O FC Vizela fez uma excelente primeira parte e saiu a ganhar, mas a expulsão de Marrugo mudou o curso do jogo e os arsenalistas deram a volta no segundo período.

Os Sub-23 do FC Vizela desperdiçaram mais uma boa ocasião para carimbar o apuramento para a próxima fase da Liga Revelação e novamente depois de terem tido tudo para o conseguir. Num dificílimo jogo em Braga, os vizelenses começaram muito bem e adiantaram-se cedo com um golaço de Alejandro. Aliás, só deu Vizela na fase inicial da partida e o jogo até poderia ter ficado resolvido nessa fase. Mas como a equipa foi ineficaz, não se conseguiu ganhar vantagem suficiente para combater o revés que surgiria sobre o intervalo: a expulsão de Marrugo.

Contra 10 jogadores, o Braga cresceu no segundo período e começou a ameaçar perigosamente a baliza de Nader até conseguir empatar, de forma justa, à passagem do quarto de hora. Daí à vantagem foi um saltinho e quando deu de si, já o Vizela perdia por 3-1. No final ainda tentou recuperar e Jota deu um sinal de inconformismo do meio da rua, mas o 3-2 não permitiu somar qualquer ponto.

FICHA TÉCNICA

SC Braga 3-2 FC Vizela

Local: Cidade Desportiva do SC Braga

Árbitro: Rúben Cardoso (AF Porto)

Auxiliares: Jorge Aguiar e João Tavares

SC Braga: João Carvalho; Edgar Braga (Vicente Durand 82′), Nuno Matos (Marco Torres 72′), Pedro Pereira (Guilherme Smith 72′), Leandro Dias; Mário Júnior, Soumaré (Ricardo Rei 52′), João Vasconcelos; Idalécio Dias, David Nzanza (Mateus Santos 82′), Dinis Rodrigues

Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Nuno Teixeira, Gustavo Barge, Enzo Tayamoutou, Pedro Rocha

Treinador: Rui Duarte

FC Vizela: Nader; Hugo Oliveira, Tiago Carvalho, Gonçalo Cunha, Sequeira (Rúben Alves 70′); Marrugo, Candé (Adeyemo 70′), Alvarado (Luiz Neto 58′); Prosper (Jota 46′), Ventura, Leyner (Sadat 86′)

Suplentes não utilizados: Martim Sousa, António Infante, Maga, Gianluca Vella

Treinador: Joel Sampaio

Golos: 0-1 Alvarado (4′), 1-1 Dinis Rodrigues (61′), 2-1 David Nzanza (75′), 3-1 Dinis Rodrigues (84′), 2-3 Jota (88′)

Cartões Amarelos: Soumaré (43′), Edgar Braga (53′), Vicente Durand (85′);

Cartões Vermelhos: Marrugo (43′)