Jornada triunfal para as equipas da Formação

Foi um fim-de-semana particularmente feliz para a generalidade das equipas da Formação com Juvenis e Iniciados a triunfarem nos respetivos campeonatos. Enquanto os Sub-17 ficaram a um ponto de garantir matematicamente o acesso à fase de subida, os Sub-15 mantêm-se firmes em busca da liderança na 2ª Divisão Nacional.

Em jogo a contar para a 10.ª jornada da Divisão de Honra em Juvenis, o FC Vizela somou mais três preciosos pontos na receção à AD Fafe (1-0) e ficou mais perto do seu primeiro objetivo.

Partida difícil, como é tradição nos jogos com a turma fafense, desbloqueada pelo capitão Cruz, logo a abrir a etapa complementar, depois de uma primeira parte com poucas chances de golo.

O tento decisivo aconteceu na sequência de um livre executado por Castro, que encontrou Cruz a antecipar-se à defensiva forasteira e a cabecear de forma certeira para o fundo das redes.

A vitória acabou por ser valorizada pela réplica dada pelo conjunto de Fafe, ainda assim, sem que daí tenha resultado qualquer alteração no marcador.

Com um percurso exemplar, o FC Vizela segue líder do campeonato com 27 pontos, mais quatro que o seu perseguidor direto, o Caçadores das Taipas, e só precisa de mais um para garantir matematicamente o acesso à fase de subida para a 2ª Divisão Nacional da categoria.

Sub-15 vencem e mantêm pressão sobre o líder

Na Série A da 2ª Divisão Nacional, o FC Vizela somou mais um triunfo fora de portas, desta feita em Macedo de Cavaleiros, por quatro bolas a uma. O triunfo dos azuis ficou definido bem cedo, antes do intervalo, já que foi na primeira parte que os quatro golos foram conseguidos. Sousa abriu cedo a contagem, logo aos 2’, sendo seguido por um bis de Dinis, antes de Marques dar tons de goleada mesmo sobre o apito para o descanso.

O segundo tempo foi dedicado à gestão do resultado e à rotatividade da equipa. Os números da diferença podiam ter aumentado, mas seria o Macedo de Cavaleiros a encerrar as alterações no marcador já em tempo de compensação, por Gonçalo Podence.

Este triunfo tornou-se ainda mais saboroso em função das derrotas de outros candidatos à fase de subida, tais como Desportivo de Chaves e Merelinense, este justamente o próximo adversário dos vizelenses para um encontro que poderá ser muito importante para as contas finais.

Sub-16 goleiam na receção ao Arões SC

A formação comandada por Diogo Silva alcançou a sua terceira vitória no campeonato ao bater o Arões SC por claros 5-1. Um resultado construído praticamente no primeiro tempo com Jota a abrir a contagem logo aos 6’ e mais dois seriam marcados antes de cumprido o quarto de hora inicial, por intermédio de Lucas e Léo. De resto, ambos voltariam a marcar, bisando no encontro.

Com esta vitória, o FC Vizela atingiu os 10 pontos e reentrou na luta pelo acesso à fase de subida, quando ainda tem um jogo a menos que a concorrência.

Sub-14 aproximam-se do vice-liderança com triunfo claro

O FC Vizela deslocou-se ao difícil terreno do Fafe para mais uma jornada da 2ª Divisão e não esteve pelos ajustes: triunfo claro por três bolas a zero na casa do segundo classificado. Rodri, Pedro Gomes e Bezerra assinaram os golos dos azuis, colocando agora o FC Vizela a apenas um ponto de alcance do seu adversário na tabela classificativa.

Sub-18 empatam a dois em Nine

A equipa orientada por Miki somou o 14º ponto esta temporada na deslocação a Nine, fruto do empate a duas bolas, num jogo em que estiveram por duas vezes em vantagem. Joshua Emenike colocou o FC Vizela na frente, no início da segunda parte, e o Ninense chegou ao empate. Em poucos minutos, Rubinho fez o 1-2, mas os da casa empataram novamente, agora de penálti.

O equilíbrio é grande na Divisão de Honra e continua tudo em aberto para a fase de subida.

FICHA TÉCNICA SUB-17

FC Vizela 1-0 AD Fafe

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Arménio Abreu (AF Braga)

Assistentes: João Salgado e Miguel Sampaio

FC Vizela: Nogueira; Sousa (Rafa, 74’), Hugo, Alex (Martim, 67’) e César; Bem (Ivo, 40’), Cruz e Léo (Hélder, 74’); Pedro (Ruizinho, 61’), Jorginho e Castro.

Suplentes não utilizados: Mateus e Dinis.

Treinador: Paulo Ribeiro

AD Fafe: João Fernandes; Rafael Leite, José Gonçalves, Gabriel Lopes (Rafael Ferreira, 71’), Diogo Gonçalves, João Barros I (Nuno Freitas, 53’), Rui Pereira (Tiago Dias, 53’), Gonçalo Mota (João Barros II, 53’), Simão Magalhães (Eduardo Teixeira, 40’), Diogo Teixeira e Vasco Freitas.

Suplentes não utilizados: Gonçalo Ribeiro e Rui Peixoto.

Treinador: Rui Fernandes

Golo: Cruz (42’).

Cartões Amarelos: José Gonçalves (32’), Vasco Freitas (36’), Alex (36’), Castro (70’) e Jorginho (75’).

FICHA TÉCNICA SUB-16

FC Vizela 5-1 Arões SC

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Tony Freitas (AF Braga)

Assistentes: Lucas Maria e Francisco Rodrigues

FC Vizela: Cibrão; Jota, Afonso, Xico e Silva; Hugo Costa (Peixoto, 65’), Edgar (Gui, 65’) e Miguel (Alex, 40’); Léo (Pietro, 57’), Mota (Gabi, 57’) e Lucas.

Suplente não utilizado: Jony.

Treinador: Diogo Silva

Arões SC: José Carneiro; Rui Oliveira, João Novais, Francisco Silva, Gonçalo Silva, João Silva, Fabiano Ribeiro (João Magalhães, 67’), Tiago Fernandes, Gonçalo Leite (Diogo Carvalho, 67’), Marco Costa (Luís Magalhães, 27’) e Leandro Oliveira.

Suplentes não utilizados: Guilherme Rodrigues, Jesus Castro, Cristiano Castro e Lucas Oliveira.

Treinador: Daniel Correia

Golos: 1-0 Jota (6’), 2-0 Lucas (12’), 3-0 Léo (13’), 3-1 Gonçalo Silva (14’), 4-1 Léo (38’) e 5-1 Lucas (75’).

FICHA TÉCNICA SUB-15

CA Macedo de Cavaleiros 1-4 FC Vizela

Local: Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros (Macedo de Cavaleiros)

Árbitro: Pedro Faceira (AF Vila Real)

Assistentes: Bruno Correia e José Pedro Carvalho

CA Macedo de Cavaleiros: Diogo Tomé (Nuno Ferreira, 69’); Santiago Albano, Luís Bento (João Costa, 69’), José Pereira, João Castro, Tomás Macaira, Martim Brás, Rodrigo Pires (Gonçalo Podence, 40’), Afonso Lancão (David Guerra, 69’), Lucínio Bernardo e Tomás Fernandes (João Pereira, 40’).

Suplentes não utilizados: Diego Rocha e Eric Guerra.

Treinador: Luís Simão

FC Vizela: Rui Magalhães (Cláudio, 69’); Dima, Rodrigo, Castro e Alves (Varela, 69’); Leão, Dinis (Olhero, 57’) e Marques (Afonso, 57’); Sousa (Vasco Martins, 74’), Filipe e Cunha.

Suplentes não utilizados: Mota, Kiko, Vasco Rodrigues e Zé Diogo.

Treinador: Luís Moreira

Golos: 0-1 Sousa (2’), 0-2 Dinis (18’), 0-3 Dinis (32’), 0-4 Marques (35’) e 1-4 Gonçalo Podence (80’+1’).

Cartão Amarelo: Luís Bento (34’).

FICHA TÉCNICA SUB-14 B

AD Fafe 0-3 FC Vizela

Local: Campo nº 2 do Parque Municipal dos Desportos (Fafe)

Árbitro: Jéssica Silva (AF Braga)

Assistentes: Tony Freitas e Lucas Maria

AD Fafe: Rodrigo Mota; Afonso Rodrigues (Lucas Oliveira, 51’), Leonardo Rodrigues, Daniel Leite (Martim Araújo, 51’), Francisco Peixoto, Bernardo Nogueira, Miguel Soares (Gilberto Pereira, 51’), Lourenço Soares (José Rocha, 55’), Luís Mota, João Sousa e Tomás Gonçalves (Henrique Alves, 55’).

Suplentes não utilizados: Rodrigo Marinho e Sérgio Santos.

Treinador: Francisco Anjos

FC Vizela: Tomás; Nuno (Freitas, 57’), Edu, Tiago e Varela; Afonso (Zé João, 61’), Gabi (Tim, 61’) e Rodri; Pedro Gomes (Dinis Ferreira, 57’), Bezerra (Dinis Lobo, 61’) e Lucas.

Suplentes não utilizados: Lisandro e Rui Mendes.

Treinadores: Francisco Vasconcelos e Luís Araújo

Golos: 0-1 Rodri (45’), 0-2 Pedro Gomes (50’) e 0-3 Bezerra (52’).

FICHA TÉCNICA SUB-18

AD Ninense 2-2 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo de Nine (Nine – Vila Nova de Famalicão)

Árbitro: Ricardo Pereira (AF Braga)

Assistentes: Marco Moreira e Vasco Carvalho

AD Ninense: Diogo Costa I; Alexandre Moreira, Gonçalo Vieira, Maciel Sacramento, Gonçalo Ferreira I (Jorge Seara, 65’), Francisco Oliveira (Michael Oliveira, 85’), Francisco Veiga (Gonçalo Ferreira II, 65’), Diogo Costa II (Vítor Magalhães, 59’), Rodrigo Silva, Tiago Silva e Rui Costa.

Suplentes não utilizados: Ricardo Costa, Alexandre Moreira e Rui Costa.

Treinador: Nélson Carvalho

FC Vizela: Mateus (Leandro, 65’); Reis, Rocha, Afonso e Dani (Luís Pinto, 80’); João Diogo, Joshua Emenike e Zé Afonso (Rubinho, 65’); Francisco (Alex, 80’), Álvaro Pacheco e Zapata.

Treinador: Miki

Golos: 0-1 Joshua Emenike (49’), 1-1 Francisco Oliveira (66’), 1-2 Rubinho (70’) e 2-2 Tiago Silva (79’, g. p.).

Cartões Amarelos: Diogo Costa II (45’+1’), Afonso (78’), Leandro (79’) e João Diogo (83’).