Sub-15 vencem e convencem na receção ao SC Braga

Em partida de acerto de calendário, referente à abertura da segunda volta, o FC Vizela puxou dos galões e alcançou uma excelente vitória sobre o SC Braga, por 2-0.

Os golos do encontro aconteceram no decorrer do segundo tempo. Tiago Marques e Rodrigo Vieira deram cor à grande exibição dos azuis, que, desta forma, voltam a colar-se à liderança da Série A da 2ª Divisão Nacional.

Na última quarta-feira à noite, o Estádio Municipal de Vilarinho foi palco de um grande jogo de futebol jovem com o FC Vizela a somar mais três preciosos pontos, três dias após vencer o Guilhadeses, em Arcos de Valdevez.

O adversário foi o SC Braga, líder destacado do agrupamento, que ali registou a sua primeira derrota da época. De resto, a formação arsenalista só perdeu pontos com o FC Vizela (na primeira volta houve empate a um golo), o que diz bem do sabor que este triunfo tem para os azuis.

Apesar do muito frio que se fez sentir, dentro das quatro linhas, o jogo foi animado e, após uma primeira parte bem disputada, mas sem golos, Tiago Marques abriu o livro com um excelente pontapé que só parou no fundo das malhas, estavam decorridos 56’.

O triunfo ficaria selado aos 69’, por intermédio do defesa-central Rodrigo Vieira, autor de um cabeceamento certeiro, muito celebrado pela equipa comandada por Luís Moreira.

Destaque também para uma grande penalidade defendida por Rui Magalhães, naquela que acabou por ser a oportunidade mais soberana para os bracarenses.

Com esta vitória, o FC Vizela alcançou os 20 pontos e subiu à segunda posição, ficando agora bem mais perto do seu adversário, a dois pontos de distância. Este resultado também permitiu à equipa vizelense passar a deter a melhor defesa da Série A, com apenas 8 tentos sofridos.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 2-0 SC Braga

Local: Estádio Municipal de Vilarinho (Vilarinho – Santo Tirso)

Árbitro: Bruno Cunha (AF Porto)

Assistentes: Hugo Oliveira e Fábio Rodrigues

FC Vizela: Rui Magalhães; Dima, Rodrigo Vieira, Mota (Castro, 11’) e Alves; Leão (Cunha, 77’), Léo e Tiago Marques; Sousa, Filipe (Olhero, 77’) e Vasco Rodrigues (Dinis, 65’).

Suplentes não utilizados: Tomás, Varela, Kiko, Vasco Martins e Zé Diogo.

Treinador: Luís Moreira

SC Braga: Hugo Pires; Rodrigo Valente, Pedro Pimenta (Gonçalo Ferreira, 78’), Rodrigo Silva e Bernardo Mariano (Gilberto Sousa, 78’); Francisco Matos (Rodrigo Araújo, 78’), Salvador Pereira e João Pedro; Francisco Rego (João Ribeiro, 57’), André Duarte e Bernardo Neves (Simão Ribeiro, 66’).

Suplentes não utilizados: Salvador Magalhães, Gonçalo Nunes, Guilherme Pinto e Salvador Silva.

Treinador: Fábio Santos

Golos: 1-0 Tiago Marques (56’) e 2-0 Rodrigo Vieira (69’).

Cartões Amarelos: Pedro Pimenta (40’), Filipe (40’), Simão Ribeiro (72’) e Dinis (80’+6’).