Juvenis perdem primeiros pontos da época

A invencibilidade dos Sub-17 foi quebrada neste último fim-de-semana, na sequência de uma derrota por duas bolas a zero no terreno da EF Fintas, em Braga.

Ainda assim, a turma de Paulo Ribeiro continua líder na Divisão de Honra na antecâmara do jogo da jornada 9 que vai opor os vizelenses ao segundo classificado Taipas, com um ponto apenas a separar ambos os conjuntos.

Em disputa esteve a penúltima ronda da primeira volta, uma jornada que marcou a interrupção da sequência triunfal dos Sub-17 na presente temporada desportiva.

Uma partida complicada, à semelhança de outras anteriores, com a diferença de que, desta vez, a finalização não esteve nos melhores dias, apesar das várias ocasiões criadas pelos azuis.

A EF Fintas abordou o encontro com muitas preocupações defensivas, situação que dificultou a ação dos vizelenses. Ainda assim, fruto de um futebol de ligações, o FC Vizela foi chegando mais vezes à baliza adversária e a primeira parte teve uma mão cheia de boas ocasiões para marcar, duas por Castro, outras duas por Pedro e uma por Ben.

O segundo tempo não começou bem para o FC Vizela, que sofreu o primeiro golo no seguimento de uma bola parada, por Gonçalo Colaço (44’). Os azuis procuraram reagir por Romeu, que viu o esférico beijar o travessão, e novamente por Castro, no entanto, numa das poucas oportunidades que a EF Fintas teve ao longo do jogo, o 2-0 aconteceu por intermédio de Tiago Carvalho (67’), fixando assim o resultado, exagerado para aquilo que os vizelenses fizeram.

No próximo domingo, dia 27, pelas 15h00, joga-se a liderança da Divisão de Honra. Um ponto separa FC Vizela e Taipas, pelo que o espetáculo promete.

Sub-18 venceram Lousado por 3-1

Em partida referente à 8ª jornada, o FC Vizela recebeu e bateu o Lousado por três bolas a uma, regressando desta forma aos triunfos na Divisão de Honra.

O jogo ficou praticamente resolvido na primeira parte, mas os primeiros festejos surgiram apenas sobre a meia hora de jogo. Pinheiro deu início à contagem, sendo acompanhado por um bis de Álvaro Pacheco, num espaço de seis minutos. O Lousado ainda reduziu nos primeiros minutos do recomeço, mas o encontro não sofreu mais alterações ao nível do resultado com os três pontos a ficarem mesmo em Vizela.

Esta foi a terceira vitória no campeonato, o que permitiu à equipa de Miki ascender ao 6º lugar, antes de visitar o Maria da Fonte, conjunto posicionado um lugar acima na tabela.

Sub-16 somam ponto em Moreira de Cónegos

O FC Vizela voltou a somar pontos na 1ª Divisão, neste caso, um ponto que pode ser visto como importante, na medida em que foi conquistado no reduto do rival, que é segundo classificado.

Uma partida equilibrada, cujo resultado ilustra isso mesmo, e, na qual, houve a lamentar a lesão sofrida pelo defesa-central Pinho, que forçou a sua substituição sobre a meia hora de jogo.

Os azuis encontram-se na quinta posição, a três pontos da zona de acesso à Fase de Promoção, quando se preparam para receber o líder Pevidém SC, no próximo sábado, às 14h30.

Sub-14 com fim-de-semana negativo

Depois de uma jornada duplamente vitoriosa, as duas equipas de Sub-14 não tiveram motivos para sorrir no que aos resultados diz respeito.

Na Divisão de Honra, o FC Vizela recebeu o Famalicão e saiu derrotado pela margem mínima com todos os golos a serem apontados na etapa inicial. Ainda muito cedo, o conjunto forasteiro abriu o ativo, mas Mota, de grande penalidade, estabeleceu o empate. Contudo, o Famalicão voltaria a passar para a frente mesmo sobre o intervalo, acabando por vencer a partida.

Na 2ª Divisão, houve dérbi em Infias com a equipa da casa a vencer por 3-1. O adversário marcou primeiro, mas Bezerra igualou a contenda num jogo muito disputado. A segunda parte acabou por ser mais favorável ao Infias, que marcou mais dois golos e fixou o resultado.

FICHA TÉCNICA SUB-18

FC Vizela 3-1 CD Lousado

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Arménio Abreu (AF Braga)

Assistentes: João Salgado e Miguel Sampaio

FC Vizela: Fachadas; Reis, Rocha, Hugo Alves (Alex, 72’) e Afonso; João Diogo, Joshua Emenike e Murilo (Jorginho, 45’); Álvaro Pacheco (Castro, 72’), Pinheiro e Zapata.

Suplente não utilizado: Leandro.

Treinador: Miki

CD Lousado: Alex Júnior (Gonçalo Araújo II, 75’); Eduardo Faria, Marco Ribeiro, Tomás Silva (José Rosas, 75’), Rui Azevedo, Alexandre Maciel, Daniel Azevedo, Gonçalo Araújo I, Guilherme Rodrigues (Marco Pinto, 45’), Gil Marques (Afonso Ribeiro, 62’) e João Pereira.

Suplentes não utilizados: André Araújo, Rúben Teixeira e Rafael Cardoso.

Treinador: João Moreira

Golos: 1-0 Pinheiro (28’), 2-0 Álvaro Pacheco (37’), 3-0 Álvaro Pacheco (43’) e 3-1 Gonçalo Araújo (51’).

Cartões Amarelos: Rocha (75’) e Afonso Ribeiro (90’+1’).

Cartão Vermelho: Marco Ribeiro (85’).

FICHA TÉCNICA SUB-17

EF Fintas 2-0 FC Vizela

Local: Campo da Boavista (Trandeiras – Braga)

Árbitro: João Vieira (AF Braga)

Assistentes: Ivo Silva e Luís Monteiro

EF Fintas: Lucas Gonçalves; Guilherme Ribeiro, Gonçalo Colaço, Gonçalo Ataíde (João Ribeiro, 61’), Gonçalo Azevedo, André Freitas (Pedro Pinto, 36’), Tiago Carvalho (Gonçalo Araújo, 80’+1’), Flávio Fernandes, Duarte Vieira, Afonso Morais e Pedro Silva.

Suplentes não utilizados: Henrique Santos, Pedro Cerdeira e Rodrigo Ferreira.

Treinador: Paulo Colaço

FC Vizela: Leandro; Simão (Gonçalo, 69’), Hugo Alves, Martim e Dani; Ben (Hélder, 69’), Ruizinho (Alex, 59’) e Castro; Luís Pinto (Rubinho, 59’), Romeu e Pedro.

Suplentes não utilizados: Nogueira, Nélson e César.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golos: 1-0 Gonçalo Colaço (44’) e 2-0 Tiago Carvalho (67’).

FICHA TÉCNICA SUB-16

Moreirense FC 0-0 FC Vizela

Local: Campo nº 2 do Moreirense FC (Moreira de Cónegos)

Árbitro: Jéssica Silva (AF Braga)

Assistentes: Tony Freitas e Lucas Maria

Moreirense FC: Francisco Sampaio; Diogo Gonçalves, Martim Pinto, Diogo Monteiro (Afonso Freitas, 69’), Eduardo Freitas (Luís Cunha, 56’), Rodrigo Neto, Alexandre Gonçalves (Romeu Monteiro, 50’), André Silva, Tomás Carvalho (Vítor Leite, 69’), José Oliveira e Afonso Dias (Nuno Sousa, 69’).

Suplentes não utilizados: Hugo Freitas e Rui Bezerra

Treinador: Carlos Abreu

FC Vizela: Jony; Jota, Pinho (Peixoto, 29’), Tó e Silva; Edgar, Hugo Costa e Miguel Silva (Alex, 71’); Ivo (Mota, 59’), Santiago (Léo, 71’) e Francisco.

Suplentes não utilizados: Cibrão, Salvador e Gabi.

Treinador: Diogo Silva

Cartões Amarelos: Mota (67’) e Afonso Dias (67’).

FICHA TÉCNICA SUB-14 A

FC Vizela 1-2 FC Famalicão

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Diogo Ferreira (AF Braga)

Assistentes: Flávio Ferreira e Hugo Matos

FC Vizela: Cláudio; Tiago (Pedro Gomes, 45’), Mota, Castro e Varela; Afonso (Gabi, 58’), Olhero e Rodri (Freitas, 69’); Kiko I (Lucas, 58’), Bezerra e Vasco Martins (Arsenii, 45’).

Suplentes não utilizados: António e Kiko II.

Treinadores: Francisco Vasconcelos e Luís Araújo

FC Famalicão: Gabriel Pinto; Tomás Ribeiro, Martim Barroso, Rodrigo Abreu, Afonso Duarte (Vasco Machado, 55’), Eduardo Dias, Francisco Pereira, Rúben Azevedo, João Costa (Santiago Pereira, 55’), Raul Ferreira (Afonso Silva, 65’) e Rodrigo Vieira (Enzo Freitas, 55’).

Suplentes não utilizados: João Cardoso e Tiago Baltar.

Treinador: Frederico Silva

Golos: 0-1 Francisco Pereira (8’), 1-1 Mota (23’, g. p.) e 1-2 João Costa (35’).

FICHA TÉCNICA SUB-14 B

CCRRB Infias 3-1 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo de Infias (Infias – Vizela)

Árbitro: Luís Barros (AF Braga)

Assistentes: André Freitas e João Fernandes

CCRRB Infias: Diogo Machado; Francisco Freitas, Daniel Rodrigues (José Faria, 55’), Tiago Cunha (Tiago Dias, 70’), Bernardo Rodrigues (Martim Costa, 70’), André Ferreira (Gonçalo Ferreira, 65’), Lucas Almeida, Pedro Cunha, Bruno Silva, João Moura e Diogo Araújo.

Suplentes não utilizados: António Ferreira, André Amaral e Tomás Veloso.

Treinador: Simão Azevedo

FC Vizela: António; Nuno (Lopes, 47’), Edu (Dinis Lobo, 65’), Freitas (Tim, 58’) e Lucas; Rui Pedro, Zé João (Manel, 47’) e Rodri; Pedro Gomes (Pereira, 58’), Bezerra e Gabi.

Suplente não utilizado: Lisandro.

Treinadores: Francisco Vasconcelos e Luís Araújo

Golos: 1-0 Tiago Cunha (32’), 1-1 Bezerra (36’), 2-1 Diogo Araújo (39’) e 3-1 Bernardo Rodrigues (49’).

Cartões Amarelos: Rui Pedro (4’) e Lucas (64’).