Sub-23 metem a sexta na Madeira

Sub-23 seguem invencíveis na Liga Revelação e metem sexta vitória da época na casa do Marítimo. Penálti convertido por Hugo Oliveira decisivo em jogo antecipado.

O FC Vizela jogou esta manhã na Madeira contra o CS Marítimo em jornada antecipada da Liga Revelação, respeitante à 12ª ronda da prova. E com mais um triunfo, o sexto em seis jogos, o que permite a esta equipa – invencível, por sinal – ampliar a vantagem no comando da Série e dilatar para 12 pontos a vantagem sobre o quarto classificado (apuram-se os três primeiros para discutir o título) e oito sobre o segundo, ainda que de forma condicional, com um desafio a mais.

A nossa equipa cedo mostrou ao que ia e assumiu o controlo do jogo desde o princípio. Aliás, a primeira meia hora foi do Vizela, embora sem grandes ocasiões de golo. O Marítimo equilibrou e melhorou na reta final da primeira parte, mas o nulo não se desfez. O segundo período não começou de forma muito diferentes, mas os madeirenses reagiram mais cedo e pegaram no comando das operações logo depois. A verdade é que o Vizela não quis permitir veleidades ao adversário e defendeu bem, saindo sempre que possível para o ataque. Num desses lances, e após bola parada, é assinalado penálti por mão na bola de um adversário e Hugo Oliveira não desperdiçou. Estavam decorridos 78 minutos e ao Marítimo restavam 12 para igualar. Nessa fase chegaram as principais ocasiões, mas curiosamente mais até para o Vizela, que num jogo mais partido se deu melhor do que o rival. A principal ocasião do Marítimo chega apenas no tempo extra, mas nessa altura foi Nader a exibir-se em grande plano.

FICHA TÉCNICA

CS Marítimo 0-1 FC Vizela

Local: Estádio Machico

Árbitro: Rui Madeira (AF Lisboa)

Assistentes: João Campos e João Martins

CS Marítimo:  Kimiss Zavala; Facundo, Ricardo Leal (Pedro Banga 60′), Afonso Correia (c) (Francisco Gomes 45+1′), Carlos Almeida (Bernardo Gomes 60′), Rúben Marques (Emanuel Baitler 84′), Ferdinando Soares, Jeremias Nhambire, Duarte Henriques, Pedro Silva e João Araújo (Luís Alves 84′)

Suplentes não utilizados: Francisco Nunes (GR), Afonso Martins, Rodrigo Jardim, Ricardo Teixeira, Luca Jokanovic, Yordanes Marquez

Treinador: Marco Bragança

FC Vizela: Nader; Hugo Oliveira, Tiago Carvalho, Luiz Neto, Gonçalo Cunha; Marrugo (Adeyemo 60′), Candé, Opeyemi (Maga 69′); Ventura, Hassan (Prosper 90′) e Leyner (Rúben Alves 69′)

Suplentes não utilizados: Martim, Sequeira, Jota

Treinador: Manuel Cruz (Tulipa)

Golos: 0-1 Hugo Oliveira (78’ gp)

Cartões Amarelos: Ricardo Leal (16′); Ventura (38′), Hugo Oliveira (79′)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar

JPtsGMGS
1FC Vizela719188
2FC Famalicão61196
3SC Braga61086
4Gil Vicente FC671110
5Rio Ave FC67711
6CS Marítimo76610
7Leixões SC63311