Sub-17 e Sub-14 em alta no campeonato

As jornadas avançam e os hábitos de vitória permanecem intocáveis para os Sub-17, que voltaram a vencer, desta feita na receção ao Urgeses (4-0), isolando-se agora na liderança da Honra. Também os Sub-14 estiveram em alta com uma das equipas a triunfar sobre o Vitória SC, em Guimarães, por 2-1, ao passo que os Sub-15 empataram a duas bolas com o Chaves.

A formação comandada por Paulo Ribeiro (na imagem) somou a sétima vitória em outras tantas jornadas na presente edição da Divisão de Honra. Na receção ao Urgeses, os vizelenses golearam por quatro bolas sem resposta e destacaram-se na liderança do campeonato, depois de o concorrente Taipas ter perdido os primeiros pontos na deslocação a Antime.

Luís Pinto foi uma das figuras ao bisar no encontro. Castro e Jorginho assinaram os restantes e deram tons expressivos a um jogo que começou praticamente com uma bola na barra, num livre executado por Jorginho, numa espécie de mote para o que viria a seguir-se.

Sub-14 impuseram-se em Guimarães

Uma das equipas de Sub-14 deslocou-se ao complexo desportivo do Vitória SC e de lá saiu com os três pontos na bagagem, fruto de uma exibição muito bem conseguida. Bezerra e Pedro Gomes apontaram os golos dos vizelenses, possibilitando o terceiro triunfo na Divisão de Honra.

Na 2ª Divisão de Iniciados, o FC Vizela foi a terras de Basto vencer o Mota FC por 1-0. Zé João foi o autor do golo decisivo, que valeu a terceira vitória dos azuis em quatro jogos, na antecâmara de um dérbi concelhio com o Infias, onde se irá discutir o pódio da competição.

Sentimento oposto viveram os Sub-16, que saíram derrotados do dérbi em casa frente ao CCD de Santa Eulália. Dois golos ainda na primeira parte definiram o resultado, apesar da resposta dada pelos azuis no reatamento. Esta foi a terceira derrota do FC Vizela na 1ª Divisão em Juvenis.

Sub-15 desperdiçam vantagem de dois golos

Em jogo da jornada 7 do Campeonato Nacional de Iniciados (2ª Divisão), o FC Vizela teve tudo para regressar às vitórias e amealhar os três pontos na receção ao GD Chaves. O goleador Filipe abriu o ativo logo aos 5’ e Léo elevou a contagem a abrir a segunda parte.

Porém, quando tudo parecia bem encaminhado para o triunfo dos vizelenses, uma grande penalidade a sete minutos do final, convertida pelo flaviense Guilherme Portal, reabriu a discussão do jogo e Santiago Soares, na compensação, fixou o 2-2, que resultou na repartição dos pontos.

Por se tratar de um adversário direto, o FC Vizela manteve-se na vice-liderança, agora com 14 pontos, no entanto, viu o SC Braga distanciar-se no topo, agora com cinco de vantagem.

FICHA SUB-17

FC Vizela 4-0 Amigos de Urgeses

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Salgado (AF Braga)

FC Vizela: Nogueira; Simão, Pinho (Hugo Alves, 40’), Martim e Dani; Cruz, Hélder (Ruizinho, 52’) e Castro (Francisco, 60’); Luís Pinto (Ivo, 52’), Jorginho e Pedro (Hugo Costa, 60’).

Suplentes não utilizados: Leandro e Romeu.

Treinador: Paulo Ribeiro

Amigos de Urgeses: Nuno Coelho; Francisco Teixeira (Afonso Araújo, 57’), João Miranda, Rodrigo Miranda, Miguel Gomes (Rodrigo Machado, 40’), Rui Freitas, Guilherme Silva (José Ramos, 71’), Diogo Teixeira, Eduardo Lopes (António Fraga, 71’), João Lima (Afonso Freitas, 57’) e Renato Bartolomeu.

Suplentes não utilizados: Tiago Baptista e João Freitas.

Treinador: Carlos Silva

Golos: 1-0 Castro (12’), 2-0 Luís Pinto (31’), 3-0 Luís Pinto (45’) e 4-0 Jorginho (80’).

Cartões Amarelos: Guilherme Silva (5’), Castro (47’), Pedro (49’), Eduardo Lopes (60’), Rodrigo Machado (64’) e Jorginho (79’).

FICHA SUB-16

FC Vizela 0-2 CCD Santa Eulália

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Arménio Abreu (AF Braga)

FC Vizela: Cibrão; Jota, Peixoto (Pietro, 77’), Afonso e Silva (Guilherme, 70’); Edgar, Hugo Costa e Alex (Lucas, 40’); Léo, Mota e Francisco.

Suplentes não utilizados: Jony, Salvador e Gabi.

Treinador: Diogo Silva

Cartões Amarelos: Cibrão (39’) e Lucas (80’).

FICHA SUB-15

FC Vizela 2-2 GD Chaves

Local: Estádio Municipal de Vilarinho (Vilarinho – Santo Tirso)

Árbitro: João Bernardino (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Afonso Barbosa e Nélson Santos

FC Vizela: Tomás; Sousa, Vieira, Mota (Olhero, 78’) e Alves; Dima (Manu, 57’) e Leão; Léo, Duarte (Castro, 65’) e Marques (Cunha, 65’); Filipe (Kiko, 78’).

Suplentes não utilizados: Rui Magalhães, Varela, Vasco Martins e Zé Diogo.

Treinador: Luís Moreira

GD Chaves: Lucas Machado; Guilherme Portal, Josué Nogueira (Santiago Soares, 71’), Diogo Fraga, David Silva (Pedro Costa, 67’), Isaac Mariz, João Morais, Martim Chelas, Miguel Moreira (Flávio Azevedo, 51’), Rodrigo Carvalho e Simão Gomes (Martim Junqueira, 59’).

Suplentes não utilizados: Tiago Silva, Tomás Moura, Simão Santos, Francisco Rodrigues e António Cleto.

Treinador: Bruno Alves

Golos: 1-0 Filipe (5’), 2-0 Léo (47’), 2-1 Guilherme Portal (73’) e 2-2 Santiago Soares (80’+4’).

Cartão Amarelo: Castro (72’).

FICHA SUB-14 A

Vitória SC 1-2 FC Vizela

Local: Campo nº 1 do Complexo Desportivo do Vitória SC (Guimarães)

Árbitro: João Morais (AF Braga)

Assistentes: José Pereira e Bruno Gonçalves

Vitória SC: Rodrigo Jubilado (Salvador Ribeiro, 35’); José Madureira, Domingos Silva, Gonçalo Freitas, Afonso Neiva (Gustavo Silva, 35’), Tiago Pereira, Martim Pinto (Dinis Silva, 35’), Rafael Cabral, Gonçalo Fernandes, Leonardo Barbosa e Enzo Moura.

Treinador: Gil Miranda

FC Vizela: Cláudio; Rui Pedro (Arsenii, 45’), Castro, Tiago e Varela (Pedro Gomes, 54’); Afonso, Olhero e Rodri (Lucas, 54’); Kiko, Bezerra e Vasco Martins (Zé Diogo, 63’).

Suplentes não utilizados: Duarte, Gabi e Dinis Ferreira.

Treinadores: Francisco Vasconcelos e Luís Araújo

Golos: 0-1 Bezerra (35’), 1-1 Leonardo Barbosa (55’, g. p.) e 1-2 Pedro Gomes (57’).

Cartões Amarelos: Afonso (55’) e Gonçalo Freitas (58’).

FICHA SUB-14 B

Mota FC 0-1 FC Vizela

Local: Campo de Jogos de Agilde (Agilde – Celorico de Basto)

Árbitro: José Costa (AF Braga)

FC Vizela: Lisandro (António, 57’); Nuno (Tim, 47’), Edu, André e Lucas; Freitas, Zé João (Gonçalo Alves, 47’) e Dinis Ferreira; Pedro Gomes (Miguel Rodrigues, 57’), Pereira (Dinis Lobo, 47’) e Gabi.

Suplentes não utilizados: Kiko e Lopes.

Treinadores: Francisco Vasconcelos e Luís Araújo

Golo: Zé João (16’).