Eficácia condena Sub-19 do FC Vizela

A equipa perdeu 4-3 em casa com o FC Famalicão e somou a segunda derrota consecutiva. Mas merecia mais. Continua nos quatro primeiros lugares.

Os Sub-19 do Vizela procuraram dar uma resposta depois de não ter conseguido pontuar em Braga, mas foram infelizes e somaram a segunda derrota consecutiva. O FC Famalicão entrou a pressionar alto e obrigou ao erro defensivo, acabando desta forma por abrir o marcador logo aos dois minutos de jogo. A equipa vizelense procurou reagir e beneficiou de um pontapé de grande penalidade aos quatro minutos, mas Fortes enviou a bola para cima da barra da baliza da equipa adversária.

É numa sequência de bola parada que nasce o primeiro golo do Vizela no jogo, golo do empate, que sai da cabeça de Brito. Uma primeira parte com alguns erros defensivos e alguma dificuldade nas saídas para o ataque por parte do Vizela acabou por comprometer um resultado melhor, mas mesmo assim, ainda antes do apito para o intervalo de jogo, e também na sequência de uma bola parada, é Dias, o defesa central do Vizela, quem faz o segundo golo e quem leva a equipa com vantagem ao intervalo.

O FC Famalicão entra a todo o gás na segunda parte e faz o golo do empate na partida aos 56 minutos, através de grande penalidade. Depois dá a cambalhota aos 61 minutos e faz o quarto golo aos 67′, assegurando um resultado mais confortável no jogo que conseguiu gerir até ao fim, mesmo que aos 81 minutos Rodrigo Ramos tenha reduzido na sequência de mais uma grande penalidade. O Vizela ainda tentou procurar o golo do empate nos últimos minutos da partida, mas faltou eficácia. A derrota não altera os objetivos nem muda significativamente a classificação. O Vizela continua nos quatro primeiros, os lugares de acesso à disputa do título nacional.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-4 FC Famalicão

Local: Estádio Municipal de Vilarinho

Árbitro: Pedro Ferreira

FC Vizela: Thiago, Pacheco, Dias (Zapata, 88’), Carreira, Abreu (Campos, 71’), Brito, Lourenço (Libório, 67’), Gui, Fortes (Califo, 71’), Boloto, Ramos.

Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Rocha, Murilo, Freitas, Joshua.

Treinador: Joel Sampaio

FC Famalicão: Tomás Pereira, Duarte Oliveira, Francisco Pinho, Martim Almeida, Martim Costa (Joaquim Marques, 76’), João Assunção, Álvaro Ferreira (Afonso Sousa, 88’), Pedro Silva (João Freitas, 66’), Gustavo Barros, Rudi Almeida (Tiago Silva, 88’), Morgan (Rodrigo Malheiros, 76’).

Suplentes não utilizados: José Bolivar, Daniel Araújo, Daniel Araújo, Rui Neto, Romeu Santos.

Treinador: Vítor Barros

Golos: 0-1 Gustavo Barros (2’); 1-1 Brito (16’); 2-1 Dias (39’); 2-2 Gustavo Barros (56’); 2-3 Rudi Almeida (61’); 2-4 Martim Almeida (67’); 3-4 Ramos (81’)

Cartões Amarelos: Rudi Almeida (31’), Pedro Silva (62’), Dias (67’), Boloto (69’), Tomás Pereira (89’), Afonso Sousa (90’+2’), Joaquim Marques (90’+3’), João Freitas (90’+4’), Rodrigo Malheiros (90’+5’).

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar