Sub-17 triunfam em Celeirós e seguem imparáveis na Honra

A equipa de Sub-17 regressou ao campeonato, uma semana depois do apuramento para a 3ª eliminatória da Taça AF Braga, e superou o teste de Celeirós. Um golo solitário de Castro no decorrer da segunda parte deu os três pontos ao FC Vizela.

O conjunto orientado por Paulo Ribeiro prossegue a sua época imaculada até ao momento, na qual conta só por vitórias todos os encontros oficiais disputados.

Em Celeirós, o FC Vizela enfrentou uma oposição difícil, um adversário muito organizado no plano defensivo, que obrigou os vizelenses a trabalho árduo para sair do jogo com os pontos.

Procurando a profundidade, através de bolas longas de Alex e Pinho, essa estratégia não teve o sucesso pretendido, devido ao forte aglomerado de jogadores no último reduto do adversário.

Assim, a primeira boa situação de golo nasceu de um canto executado por Francisco, ao qual Pinho correspondeu com um cabeceamento perigoso.

Castro era um dos mais ativos na tentativa de romper com a organização do Celeirós, juntamente com Pedro. À medida que o tempo foi passando, mais próximo o FC Vizela ficou da baliza contrária, até que marcou mesmo por Francisco, mas o tento seria invalidade por fora-de-jogo.

Mais tarde, também Jorginho acabou apanhado em posição irregular, mas o golo determinante estava mesmo guardado para a etapa complementar.

Aí, aos 55’, Castro arrancou um belo pontapé de meia distância e desfez o teimoso nulo. O Celeirós reagiu, podia ter empatado, mas Leandro realizou importante intervenção, e o FC Vizela também podia ter sentenciado a partida por Jorginho. O goleador da equipa, chamado a converter uma grande penalidade, viu o guarda-redes adversário levar-lhe a melhor.

Para a história ficam três pontos difíceis, mas tremendamente saborosos nesta caminhada irrepreensível dos Sub-17 na competitiva Divisão de Honra.

No próximo domingo, dia 13, pelas 11h00, a equipa vizelense recebe o Amigos de Urgeses, atual quinto classificado da Série B, para a sétima jornada.

FICHA TÉCNICA SUB-17

CD Celeirós 0-1 FC Vizela

Local: Parque Desportivo de Celeirós “O Feliz” (Celeirós – Braga)

Árbitro: João Lopes (AF Braga)

Assistentes: Tiago Pinto e João Alves

CD Celeirós: Tiago Carvalho; Duarte Gomes, Pedro Peixoto (Afonso Veiga, 76’), Salvador Ferreira, José Barroco, Miguel Lopes, Diogo Rodrigues, Hugo Pereira (Rafael Peixoto, 57’), Rodrigo Oliveira, Guilherme Veiga (Duarte Couto, 49’) e Tomás Ferreira.

Suplentes não utilizados: Tiago Pinto, Tiago Barroso, João Cardoso e Nuno Silva.

Treinador: Ricardo Magalhães

FC Vizela: Leandro; Luís Pinto (Dinis, 72’), Pinho, Alex e Dani; Cruz, Ben (Rafa, 72’) e Castro (Hugo Costa, 60’); Francisco (Romeu, 60’), Jorginho e Pedro (Hugo Alves, 60’).

Suplentes não utilizados: Nogueira e Miguel.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golo: Castro (55’).

Cartões Amarelos: Duarte Gomes (40’), Castro (63’), Rodrigo Oliveira (80’+3’), Hugo Alves (80’+5’) e Miguel Lopes (80’+6’).

Cartão Vermelho: Diogo Rodrigues (após final do jogo).

Sub-16 regressam às vitórias

A equipa vizelense recebeu o Santiago Mascotelos e venceu de forma clara (4-1), regressando desta forma aos bons resultados, que escapavam há duas rondas consecutivas.

Após algumas tentativas para marcar, o golo chegaria já muito perto do intervalo, por intermédio de Mota (36’), e, da mesma forma com que os vizelenses fecharam a etapa inicial, também abriram o segundo tempo em bom plano: Santi elevou a contagem aos três minutos do recomeço.

O Santiago de Mascotelos ainda reduziu logo depois, mas, na reta final do encontro, Santi bisou e Jota fechou a contagem para os azuis, que somaram a segunda vitória na competição.

FICHA TÉCNICA SUB-16

FC Vizela 4-1 Santiago de Mascotelos

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Joel Mendes (AF Braga)

Assistentes: Henrique Pereira e Tiago Salgado

FC Vizela: Afonso Cibrão; Jota, Xico, Afonso e Alves; Edgar (Léo, 73’), Miguel e Alex (Gui, 70’); Lucas (Pietro, 63’), Mota e Santi (Peixoto, 73’).

Suplentes não utilizados: Jony, Salvador e Silva.

Treinador: Diogo Silva

Santiago de Mascotelos: João Vaz; Bruno Gomes (Rodrigo Bruno, 72’), Afonso Cunha, Afonso Lopes, Ângelo Silva, Afonso Brás (Tiago Torres, 55’), Carlos Neto, Gonçalo Costa, Diogo Costa, Ricardo Pacheco (Pedro Sousa, 49’) e Gabriel Sousa.

Suplentes não utilizados: Rodrigo Neto, João Pereira e Tiago Gomes.

Treinador: Rui Oliveira

Golos: 1-0 Mota (36’), 2-0 Santi (43’), 2-1 Ângelo Silva (45’), 3-1 Santi (70’) e 4-1 Jota (80’+2’).

Cartões Amarelos: Xico (27’), Edgar (30’), Ângelo Silva (60’) e Léo (79’).