Ventura: “Estamos preparados para conseguir mais uma vitória”

Esta terça-feira, às 15h00, os Sub-23 defrontam o Rio Ave na condição de visitantes, mas num palco que lhe é familiar, o Estádio do CD Aves, que tem sido a sua casa na Liga Revelação. Em jogo estará não só um acerto de calendário, mas sobretudo a possibilidade de o FC Vizela poder reforçar a liderança na Zona Norte, algo que Ventura antevê com confiança.

O FC Vizela está a viver um excelente início de época na Liga Revelação e quer adicionar mais um capítulo de sucesso à sua história neste reencontro com o Rio Ave (último embate aconteceu em Agosto último com vitória para os vizelenses em jogo do Torneio de Abertura).

Uma partida ainda referente à jornada 4, que estava em atraso, e que, em caso de triunfo, significará a dilatação da vantagem pontual sobre o segundo classificado Famalicão.

Ventura, um dos jogadores que vai acumulando experiências positivas na prova, lançou o desafio e promete não olhar muito à história recente, colocando foco total nos três pontos: «Nós já temos visto como é que o nosso adversário joga. Já ganhámos ao Rio Ave esta época, mas isso não interessa nada agora. Cada jogo é um jogo. O grupo tem trabalhado bem e está preparado para conseguir mais uma vitória», começou por referir.

«A maior caraterística do FC Vizela é a garra, o querer. Neste último jogo isso viu-se muito bem. Estávamos a ganhar, sofremos dois golos num curto espaço de tempo, a equipa nunca baixou a cabeça, deu a volta e venceu muito bem esse jogo», acrescenta Ventura, numa alusão à recente partida com o Gil Vicente, que resultou num triunfo por 4-3.

Questionado sobre o facto de o Rio Ave ocupar a terceira posição e uma vitória poder representar uma vantagem muito preciosa para o futuro, Ventura reconheceu a importância do encontro: «Sim, este jogo é muito importante para nós, até porque o Rio Ave é uma das melhores equipas e é candidata à segunda fase. Se ganharmos ficamos com uma vantagem muito boa e isso leva a equipa a crescer ainda mais e a ganhar ainda mais motivação. Este jogo vai ser um dos mais importantes que vamos ter esta época», sublinhou.

Peça importante na manobra ofensiva da equipa, que detém o melhor ataque da Zona Norte e o segundo melhor de toda a competição, Ventura soma um golo esta época, apontado sobre o Portimonense, no fecho do Torneio de Abertura, mas ainda não fez o gosto ao pé nesta edição da Liga Revelação, algo que não o preocupa: «Ainda não marquei esta época (na Liga Revelação), quem sabe se vou fazê-lo neste jogo, nunca se sabe, mas sei que tenho contribuído para a equipa com assistências e boas jogadas e o que interessa é a equipa ganhar. Primeiro está a equipa, só depois o individual», rematou.