Sub-23 seguem imparáveis na Liga Revelação

Tiago Carvalho, Etim e Prosper marcaram os 4 golos que valeram vitória (4-3) contra o Gil Vicente FC e afirmam a liderança do FC Vizela no campeonato.

Os Sub-23 deslocaram-se a Vila Chã para defrontar o Gil Vicente FC num jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Revelação, que espoletou numa onda de emoções à medida que se aproximava o apito final. Neste terceiro jogo do FC Vizela comandado por Manuel Tulipa, a equipa pretendia dar seguimento aos bons resultados e à liderança no campeonato, prova em que somava o melhor ataque e o estatuto de invencível. Baldé, Gonçalo Cunha, Alvarado e Etim foram reforços da equipa principal.

O Gil Vicente FC vinha apenas com uma vitória no campeonato entrou no jogo a pressionar o FC Vizela, mas foram os vizelenses a começar melhor, com uma série de ocasiões que tiveram Friday Etim como protagonista, e depois a abrir o marcador, golo de Tiago Carvalho, de cabeça, após canto de Hugo Oliveira. Os gilistas responderam e fizeram o empate na partida, mas Friday Etim (38′) coloca o Vizela na frente do marcador antes de soar o apito para o intervalo da partida. A assistência foi de Candé.

Na segunda parte da partida, o Gil Vicente entrou mais agressivo e conseguiu igualar ao minuto 50 e ainda dar a cambalhota no marcador aos 53 minutos de jogo. A partida mostrava-se muito repartida e com muitas oportunidades para ambas as partes. O técnico do FC Vizela refrescou a equipa e lançou algumas peças para o ataque. Ao minuto 70 Etim bisa na partida e iguala o marcador. A jogada foi de Hassan e o cruzamento de Ventura. Pouco tempo depois, aos 79′, Prosper faz o golo da vitória após jogada trabalhada entre Etim e Hassan.

Apesar de o jogo ter tido mais ocasiões, de parte a parte, pouco depois, o marcador não mais se alterou. O FC Vizela segue assim em primeiro lugar na prova e acerta calendário com o Rio Ave FC na próxima semana.

FICHA TÉCNICA

Gil Vicente FC 3-4 FC Vizela

Local: Estádio de Vila Chã (Esposende)

Árbitro: Diogo Araújo

Assistentes: Luís Meira / Tiago Loureiro

Gil Vicente FC: Eduardo Esteves, Samuel Machado, Rodrigo Pilar (C), António Oliveira, Lucas Barros, Moisés Gomes (Carlos Meotti, 80’), Henrique Martins (Marcelo Caldas, 71’), Tiago Leite, Eric Ayiah (Miguel Monteiro, 89’), André Simões (André Liberal, 45’), Cláudio Araújo (Didier La Torre, 80’).

Suplentes não utilizados: Tiago Peixoto, Pedro Alpoim, Diogo Madaleno, Luís Martins, Michael Cardo, Diogo Morais e João Barros.

Treinador: Carlos Cunha

FC Vizela: Baldé, Hugo Oliveira, Tiago (C), Neto (Sequeira, 56’), Gonçalo Cunha, Marrugo (Hassan, 66’), Ventura (Jota, 86’), Candé, Etim, Opeyemi (Prosper, 56’), Alvarado.

Suplentes não utilizados: Martim, Afonso, Infante, Rúben Alves, Maga, Leyner e Luca

Treinador: Manuel Cruz (Tulipa)

Golos: Tiago Carvalho (21’), Tiago Leite (34’), Etim (37’), Cláudio Araújo (50’), Rodrigo Pilar (53’), Etim (70’), Prosper (79’)

Cartões Amarelos: André Liberal (51’), Tiago Ventura (55’), Etim (70’), Samuel Machado (70’), André Liberal (88’).

Cartões Vermelhos: André Liberal (88’)