“Não imaginava tantos jogos em tão pouco tempo”

Samu completou 100 desafios pelo FC Vizela e falou sobre o percurso, os melhores e os piores momentos nesta caminhada. “Um orgulho”, resumiu.

O médio do FC Vizela conversou connosco a propósito da marca que atingiu no jogo da Taça de Portugal, em Penafiel, e o deixa como o segundo jogador do plantel atual com mais desafios neste clube, apenas superado por Kiko Bondoso. Os números já lhe havíamos dado conta.

“É um sentimento de orgulho. Não imaginava fazer tantos jogos em tão pouco tempo”, começou por dizer. “Em Vizela voltei a acreditar, a ter alegria a jogar, a ter confiança”, destacou, escolhendo um jogo para a Taça, com o Benfica, como aquele que mais o marcou ao longo destas quatro épocas. Já o golo mais bonito “foi em casa, com o Leixões, após uma tabela com o Kiko”. Sem distinguir a alegria que sente quando marca um golo ou assiste, destaca “a base familiar, de um ajudar o outro”, como elemento chave para os bons resultados e para se sentir feliz. “Fantástica” é a palavra que usa para resumir este percurso. E daqui a 100 jogos? Bem, o melhor é mesmo ouvir…