Sub-17 somam a quarta vitória em Ribeirão

A formação de Paulo Ribeiro soma e segue na Divisão de Honra. Na deslocação ao terreno do Ribeirão, o FC Vizela venceu por duas bolas a uma. Jorginho bisou, dando seguimento à veia goleadora demonstrada nas jornadas anteriores, tendo a equipa da casa reduzido a diferença já muito perto do final.

Apostada em querer resolver a contenda o mais cedo possível, a equipa do FC Vizela entrou forte no encontro, a assumir o controlo e a criar várias situações de golo.

Rubinho, após combinação pelo corredor lateral, e Miguel Cruz, este na sequência de um canto, proporcionaram as primeiras grandes intervenções ao guarda-redes da turma da casa.

Com naturalidade, o FC Vizela chegou à dianteira do marcador aos 15’. Na transformação superior de uma grande penalidade, que puniu carga sobre Jorginho, o próprio abriu o ativo.

A vantagem esteve perto de ser avolumada ainda antes do descanso, com Jorginho, desmarcado por Alex, a ver um adversário sacudir o esférico sobre a linha de golo.

No reatamento, o FC Vizela entrou decidido a dar outra expressão ao seu domínio, não faltando hipóteses soberanas para alcançar mais golos.

Francisco protagonizou excelente recuperação de bola, atirou à baliza e viu o guarda-redes dos da casa a defender o lance a meias com o poste. Mais tarde, foi Léo a ser desmarcado por Jorginho e a não conseguir finalizar com sucesso.

De resto, o guarda-redes do Ribeirão estava talhado para ser uma das figuras do encontro, já que evitou o segundo dos vizelenses a Ben e Pedro. Jorginho voltou a ver um defensor contrário a tirar a bola in extremis.

A tendência era mais que evidente, por isso, o 2-0 acabou por acontecer aos 67’, por intermédio do inevitável Jorginho, que bisou na conclusão de uma jogada entre Alex, Castro e Pedro.

A seis minutos do final, o Ribeirão, numa rara incursão à baliza vizelense, aproveitou algum espaço concedido para reduzir a diferença, fixando o resultado final da partida.

Com quatro triunfos em outros tantos jogos, o FC Vizela prossegue firme na liderança da prova, enquanto projeta já o próximo desafio, uma receção ao Porto d’Ave, agendada para as 15h00 de sábado, dia 22 de Outubro.

FICHA TÉCNICA SUB-17

Ribeirão FC 1-2 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo de Ribeirão (Ribeirão – Vila Nova de Famalicão)

Árbitro: Carlos Gonçalves (AF Braga)

Assistentes: Marco Teixeira e Dong Xuyong

Ribeirão FC: Álvaro Castro; Rodrigo Cardoso, Vasco Carvalho, Gonçalo Lima, Tiago Dias (Bernardo Freitas, 40’), David Silva (Hélder Ferreira, 59’), Afonso Araújo, João Cruz (Rui Veloso, 53’), Diogo Silva (João Ferreira, 53’), Rúben Mota (José Certal, 59’) e Tiago Alves.

Suplentes não utilizados: Paulo Azevedo e Miguel Machado.

Treinador: João Dias

FC Vizela: Leandro; Simão, Hugo, Alex e Dani (Martim, 78’); Miguel Cruz (Castro, 61’), Ben e Léo; Francisco (Romeu, 53’), Jorginho (Rafa Marques, 78’) e Rubinho (Pedro, 40’).

Suplentes não utilizados: Nogueira e Hélder.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golos: 0-1 Jorginho (15’, g. p.), 0-2 Jorginho (67’) e 1-2 Hélder Ferreira (74’).

Cartões Amarelos: Romeu (72’) e Martim (80’).

Sub-14 estreiam-se a vencer na Honra

À quarta tentativa, os três pontos sorriram ao FC Vizela na Divisão de Honra, em Iniciados. Em casa, diante do Lousado, a formação vizelense venceu por duas bolas a zero. Bezerra bisou e definiu o resultado.

A outra equipa em competição neste escalão etário iniciou neste último fim-de-semana a 2ª Divisão Distrital, mas não foi feliz na receção ao Torcatense (1-3). O adversário marcou primeiro, mas o FC Vizela ainda alcançou o empate por Rodri, aos 33’, contudo o Torcatense ainda recuperou a vantagem sobre o intervalo e ampliou a contenda no último minuto do desafio.

Também os Sub-16 não viveram boas sensações no último sábado. A formação orientada por Diogo Silva disputou a segunda ronda da 1ª Divisão Distrital e saiu derrotada em casa diante do Águias de Alvite, pela margem mínima (0-1). Os vizelenses criaram boas chances para marcar, mas seria a turma forasteira a fazê-lo a cinco minutos do apito final.

FICHA TÉCNICA SUB-16

FC Vizela 0-1 Águias de Alvite

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Arménio Abreu (AF Braga)

Assistentes: João Salgado e Miguel Sampaio

FC Vizela: Afonso Cibrão; Jota (Guilherme, 65’), Xico, Pinho e Alves; Hugo, Edgar e Miguel (Gabi, 62’); Lucas (Afonso, 75’), Léo (Alex, 62’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Jony, Peixoto e Pietro.

Treinador: Diogo Silva

Águias de Alvite: Afonso Andrade; Leandro Oliveira, Sérgio Teixeira, Leonardo Teixeira, Diogo Martins, Henrique Andrade, Rafael Oliveira, Rodrigo Oliveira (Daniel Teixeira, 77’), Afonso Costa e Rodrigo Dias (José Pereira, 60’).

Suplentes não utilizados: João Passos, Júlio Oliveira, Fábio Barroso, Cristiano Martins e Afonso Cardoso.

Treinador: Eusébio Oliveira

Golo: 0-1 Leonardo Teixeira (75’).

Cartões Amarelos: Lucas (45’) e Edgar (60’).

FICHA TÉCNICA SUB-14 A

FC Vizela 2-0 CD Lousado

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Salgado (AF Braga)

Assistentes: Arménio Abreu e Miguel Sampaio

FC Vizela: Cláudio; Nuno, Mota, Tiago e Varela (Dinis Ferreira, 65’); Gabi (Afonso, 39’), Olhero e Zé Diogo (Rodri, 55’); Vasco Martins, Pedro Gomes (Lucas, 55’) e Bezerra (Pereira, 65’).

Suplentes não utilizados: Lisandro e Rui Mendes.

Treinadores: Francisco Vasconcelos e Luís Araújo

CD Lousado: Dinis Ferreira; David Amorim, Gabriel Mestre (Mateus Azevedo, 35’), Lourenço Mateus, Afonso Rodrigues (Lucas Maciel, 35’), Rui Santos, Afonso Simões, Tomás Martins (João Marques, 55’), Rafael Sousa (José Araújo, 55’), Leonardo Alves e Gonçalo Silva (Frederico Marques, 35’).

Suplentes não utilizados: Pedro Guimarães e André Gomes.

Treinador: Rui Araújo

Golos: 1-0 Bezerra (45’) e 2-0 Bezerra (56’).

Cartões Amarelos: Mota (23’), Lourenço Mateus (68’) e Olhero (69’).

FICHA TÉCNICA SUB-14 B

FC Vizela 1-3 GDU Torcatense

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: José Freitas (AF Braga)

Assistentes: Hugo Costa e Simão Pereira

FC Vizela: Duarte (António, 59’); Rui Mendes, André, Edu (Diez, 59’) e Lucas; Kiko, Rodri e João Freitas; Dinis Ferreira (Tim, 59’), Zé Vale (Lopes, 49’) e Pereira (Manel, 49’).

Suplentes não utilizados: Miguel e Zé João.

Treinadores: Francisco Vasconcelos e Luís Araújo

GDU Torcatense: João Rego; Daniel Cardoso, Rodrigo Mendes, Miguel Martins (Martim Silva, 63’), Francisco Vieira (Eduardo Lobo, 49’), Simão Novais, Luís Gonçalves (Miguel Lobo, 20’), Fábio Gonçalves (Afonso Martins, 63’), João Fernandes, Martim Abreu e Gonçalo Duarte.

Suplentes não utilizados: Gonçalo Oliveira, José Oliveira e Tiago Machado.

Treinador: Pedro Campos

Golos: 0-1 Gonçalo Duarte (9’), 1-1 Rodri (33’), 1-2 Simão Novais (35’) e 1-3 Miguel Lobo (70’+2’).