“Entra no Jogo” e ganha bilhetes para domingo

FC Vizela junta-se à campanha “Entra no Jogo” e promove uma série de ações tendo em vista a angariação de equipamentos desportivos. Todas as equipas do clube vão ajudar e a sociedade civil também está convocada.

“Entra no Jogo” é o nome da campanha que a Escola dos Enxertos e o Rotary Club idealizaram e desenvolveram tendo em vista um projeto de cariz social para doar equipamentos desportivos às crianças (idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos) da Escola São Paulo, na Guiné Bissau. O FC Vizela associou-se à mesma e reforçou o plano de campanha com uma série de ações capazes de potenciar os objetivos e conseguir, pelo menos, 450 conjuntos completos, um para cada aluno guineense que frequenta a referida escola.

Hoje foi dia de apresentar publicamente todas as ações e parceiros de campanha. Na presença de Paula Oliveira, promotora da ideia e professora na Escola dos Enxertos e de José Borges (presidente do Rotary Club), o líder da SAD, Joaquim Ribeiro, apresentou os outros parceiros e resumiu o plano de ação do Vizela e “o contentamento por permitir que uma ação valiosa destas possa ser amplificada”. “Envolvemos todo o clube nesta ação e devo dar os parabéns aos promotores. Saber que vamos ser úteis para que precisa alegra-nos muito”, completou, enquanto olhava para um dos alunos da Escola dos Enxertos, que enunciou o plano de ação de forma pormenorizada. Foi de tal forma convincente que recebeu imediatamente um cumprimento de Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela. “Será o futuro presidente da Câmara, a julgar pelo discurso”, brincou, para gargalhada geral.

O autarca, em nome do Município, destacou o papel e os serviços que o FC Vizela tem prestado à sociedade e afirmou ficar muito satisfeito por registar este envolvimento, frisando ainda a importância que este tipo de projetos tem na projeção das próprias marcas de clube e cidade. Pedro Oliveira, vice-presidente do FC Vizela, revelou que todas as equipas da formação e das modalidades do clube já estão sintonizadas no radar do apoio e em mobilização para juntarem material para, posteriormente doar, sublinhando ainda a “importância da primeira ação conjunta com a nova SAD”.

Seguiu-se Kiki Afonso, capitão de um plantel que teve Ivanildo, Samu e Baldé na primeira fila e Álvaro Pacheco logo a seguir. Juntos deram a cara pela iniciativa e abraçaram a causa “com orgulho”, revelou o capitão, antes de, em conjunto com os colegas, inaugurar as doações de material na casinha que o FC Vizela montou junto à Loja FC Vizela.

José Borges agradeceu a colaboração de todos antes de Tiago Gonçalves, líder da Força Azul e em representação dos adeptos, fechar a conferência. Também a Força vai recolher equipamentos por toda a cidade e efetuar doações diretas. “Estivemos e estaremos sempre prontos para ajudar. Todos os anos promovemos causas solidárias e não poderia ser diferente”, resumiu, antes de um último aplauso geral