Sub-15 golearam Macedo de Cavaleiros

No regresso do Nacional de Iniciados (2.ª Divisão), depois de um fim-de-semana de pausa, o FC Vizela não facilitou a vida ao Macedo de Cavaleiros e aplicou uma goleada das antigas à boleia do inspirado Filipe, que assinou seis dos onze golos do jogo.

Sem margem para facilitismos. Numa partida de sentido único, a formação orientada por Luís Moreira construiu um resultado expressivo, que lhe permite liderar por esta altura a Série A, ainda que em igualdade pontual com Desportivo de Chaves, SC Braga e Vitória SC.

O Macedo de Cavaleiros quis surpreender apostando numa linha defensiva subida no terreno, na expetativa de fazer com que os vizelenses pudessem cair nas malhas do fora-de-jogo. A verdade é que essa estratégia ainda resultou pontualmente, no entanto, a resistência durou apenas 10’.

Ao cruzamento de Vasco Rodrigues, correspondeu Filipe com finalização certeira, dando início a quatro minutos de pesadelo para o adversário, já que foi esse o período em que o FC Vizela fez quatro golos. Uma infelicidade de um transmontano, que fez autogolo, juntamente com o bis de Filipe e um golo de trivela de Vasco Rodrigues, praticamente deixaram o desafio resolvido.

O intervalo não chegou sem que houvesse mais dois momentos de celebração para os azuis, com Manu, isolado, a fazer o quinto e Filipe, após jogada de Alves, a assinar o sexto.

Na etapa complementar, Luís Moreira aproveitou para rodar jogadores e um dos que saltou do banco de suplentes, Cunha, bisou em apenas dois minutos.

Até final, registo para mais três golos do inevitável Filipe, que viveu uma manhã para mais tarde recordar, ele que reforçou o estatuto de melhor marcador da equipa vizelense e agora também do agrupamento com nove golos no total.

Mais três pontos adicionados à caminhada dos Sub-15 no campeonato, que, para a equipa vizelense, prosseguirá dentro de duas semanas com uma receção ao Vitória SC, uma vez que o desafio com o Merelinense será adiado para o dia 01 de Novembro.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 11-0 CA Macedo de Cavaleiros

Local: Estádio Municipal de Vilarinho (Vilarinho – Santo Tirso)

Árbitro: Sandra Santos (AF Porto)

Assistentes: Pedro Andrade e Fábio Lopes

FC Vizela: Rui Magalhães; Sousa, Mota (C), Vieira e Alves (Varela, 53’); Dinis (Olhero, 62’), Leão e Duarte (Zé Diogo, 62’); Vasco Rodrigues (Cunha, 40’), Filipe e Manu (Vasco Martins, 53’).

Suplentes não utilizados: Cláudio, Marques, Castro e Kiko.

Treinador: Luís Moreira

CA Macedo de Cavaleiros: Diogo Tomé; Santiago Albano, Luís Bento, José Pereira e João Castro (Tomás Macaira, 40’); Thomas Antunes (Rodrigo Claudino, 59’), João Pereira (Diogo Garcia, 59’) e Santiago Godinho; Lucínio Bernardo, Martim Brás (Rodrigo Pires, 59’) e Afonso Lancão (Tomás Fernandes, 40’).

Suplentes não utilizados: David Guerra e João Costa.

Treinador: Luís Simão

Golos: 1-0 Filipe (10’), 2-0 José Pereira (12’, p. b.), 3-0 Filipe (13’), 4-0 Vasco Rodrigues (14’), 5-0 Manu (29’), 6-0 Filipe (32’), 7-0 Cunha (42’), 8-0 Cunha (44’), 9-0 Filipe (62’), 10-0 Filipe (75’) e 11-0 Filipe (76’).

Sub-14 derrotados em Fafe

A equipa de primeiro ano de Iniciados tem sentido dificuldades naturais neste arranque de temporada. Depois dos dissabores em Alvite e em casa diante do Operário FC, sendo que, em ambas, os vizelenses começaram na frente do marcador, agora em Fafe, derrota por 6-1.

Uma partida que não iniciou nada bem para os azuis, já que os da casa fizeram dois golos ainda antes dos dez minutos e chegaram ao terceiro antes do intervalo.

No reatamento, o Fafe elevou a diferença, Bezerra ainda reduziu antes do sexto golo, com que a formação da casa finalizou o encontro.

Os vizelenses, orientados por Francisco Vasconcelos e Luís Araújo, certamente irão crescer ao longo da temporada e, com isso, os resultados também aparecerão.

FICHA TÉCNICA

AD Fafe 6-1 FC Vizela

Local: Campo nº 2 do Parque Municipal dos Desportos de Fafe (Fafe)

Árbitra: Jéssica Silva (AF Braga)

Assistentes: Diogo Alegre e Lucas Maria

AD Fafe: Afonso Silva; Nuno Novais (José Alves, 42’), Francisco Costa, Nuno Queirós (Francisco Moreira, 42’), João Fernandes, Alexandre Peixoto (Gonçalo Ferreira, 51’), Diogo Nogueira, Martim Mota (Gonçalo Oliveira, 42’), José Fernandes (Miguel Vasconcelos, 58’), Rodrigo Fernandes e Gabriel Nogueira.

Suplentes não utilizados: Gonçalo Gonçalves e Rafael Cunha.

Treinador: Murilo Cassiano

FC Vizela: Duarte; Bezerra, Gabi, Nuno (Freitas, 35’), Dinis (Pedro, 48’), Lucas, André, Rodri (Kiko, 61’), Afonso (Rui Pedro, 35’), Tiago e Varela (Manel, 61’).

Suplentes não utilizados: António e Pereira.

Treinador: Francisco Vasconcelos

Golos: 1-0 Alexandre Peixoto (5’), 2-0 João Fernandes (7’), 3-0 João Fernandes (28’), 4-0 Nuno Queirós (40’), 5-0 João Fernandes (45’), 5-1 Bezerra (65’) e 6-1 João Fernandes (70’+1’).