Jogo do Fair Play foi um sucesso

FC Vizela respondeu afirmativamente à iniciativa do Casa Pia AC e antes e depois do jogo sucederam-se ações em que o respeito e desportivismo prevaleceram, com os dois treinadores em foco.

O dia ainda estava a começar e o jogo entre FC Vizela e Casa Pia AC disputava-se apenas no final da tarde. No hotel vizelense, porém, começou a sentir-se o ambiente do desafio com a chegada de Filipe Martins e Diogo Boa Alma, treinador e diretor desportivo do Casa Pia, recebidos de pronto por Álvaro Pacheco (treinador), Joaquim Ribeiro (presidente) e Valter Vieira (diretor desportivo). O assunto não era propriamente futebol, ou pelo menos este futebol. Álvaro e Filipe recordaram os tempos em que jogaram juntos no Estoril e sublinharam a importância de saber ganhar e perder, apontaram virtudes e defeitos e comungaram de uma ideia comum: se o futebol é um espelho para a sociedade, então só deve irradiar coisas boas. Fair Play era a palavra de ordem, “Jogo do Fair Play” a iniciativa em causa.

Durante a semana o Casa Pia propôs algumas atividades conjuntas ao FC Vizela e o clube aceitou de imediato, respondendo com mais algumas iniciativas, como foi o caso deste pequeno almoço conjunto para inaugurar o dia. Seguiu-se uma troca de galhardetes entre os adeptos mais antigos de cada equipa presentes no jogo, troca de galhardetes, animações conjuntas das duas mascotes, entrada em campo com crianças vestidas com o equipamento adversário e, por fim, a conferência de imprensa final feita em conjunto e que a seguir pode ver. Tudo com fair play, como deve ser e como estas duas equipas fizeram e, constantemente, fazem questão de promover.