FC Vizela segue em frente na Taça em Juvenis

A formação vizelense cumpriu na eliminatória de abertura da Taça da AF Braga na categoria de Juvenis ao vencer com tranquilidade a AD Oliveirense, por sete bolas sem resposta. Castro bisou, enquanto Simão, Dani, Miguel e Jorginho fizeram os restantes, sendo que o primeiro da partida foi um autogolo.

Em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça da AF Braga, o FC Vizela recebeu a equipa da AD Oliveirense, que milita na 2.ª Divisão Distrital da categoria.

A história do encontro resume-se praticamente à diferença evidenciada entre os dois conjuntos, com a formação de Paulo Ribeiro a ser sempre superior e a demonstrar isso mesmo com golos.

Logo aos 7’, o FC Vizela adiantou-se no marcador, beneficiando de um autogolo na sequência de um cruzamento de Simão. Mais tarde, aos 17’, Castro, assistido por Chico, elevou a contagem.

Nogueira era, por esta altura, um espectador na baliza vizelense, pois a AD Oliveirense sentia grandes dificuldades em responder à vantagem dos azuis, que cresceu ainda antes do intervalo, com um golo apontado por Simão. Mérito também para Hugo, protagonista da assistência.

O reatamento trouxe um desnivelamento maior do resultado. Dominadores, os vizelenses fizeram o quarto golo por intermédio de Dani, numa boa arrancada pela esquerda, aos 44’.

Perto da hora de jogo, Miguel, lançado do banco, aplicou mão cheia, a passe de Dani, e, de rajada, Simão desenhou belo lance para Castro poder bisar na contenda.

O encontro ficaria com o resultado definido aos 67’. Bom trabalho de Miguel pela direita com finalização certeira de cabeça por parte de Jorginho, ele que, até agora, marcou em todos os jogos realizados pelo FC Vizela na presente temporada.

A equipa vizelense regressa agora ao campeonato para disputar a terceira ronda. O adversário é o Desportivo de Ronfe e o jogo está marcado para as 15h00 de domingo, dia 09 de Outubro.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 7-0 AD Oliveirense

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Pedro Neves (AF Braga)

Assistentes: João Macedo e Vítor Ribeiro

FC Vizela: Nogueira; Simão, Hugo (Tó, 52’), Alex e Dani; Cruz (C), Ben (César, 60’) e Leo; Francisco (Miguel, 40’), Romeu (Jorginho, 52’) e Castro (Nélson, 60’).

Suplentes não utilizados: Leandro e Luís Pinto.

Treinador: Paulo Ribeiro

AD Oliveirense: Diogo Martins, Pedro Faria, João Araújo, Nélson Martins (Gonçalo Gomes, 48’), André Leite, Rafael Pereira (Diogo Azevedo, 48’), Simão Faria, Martim Nogueira, Rodrigo Pereira (Eduardo Machado, 62’), Gil Fernandes (André Pereira, 62’) e Daniel Mendes (David Reis, 40’).

Suplentes não utilizados: Afonso Navega e Francisco Rodrigues.

Treinador: António Moura

Golos: 1-0 João Araújo (7’, p. b.), 2-0 Castro (17’), 3-0 Simão (31’), 4-0 Dani (43’), 5-0 Miguel (54’), 6-0 Castro (59’) e 7-0 Jorginho (66’).