Sport TV escolheu o central brasileiro como melhor em campo contra o Portimonense SC, por ter marcado o golo decisivo e não só.
O FC Vizela venceu o Portimonense por 1-0 com golo solitário de Anderson aos 13′. O segundo do brasileiro na Liga Portugal bwin voltou a valer pontos (antes marcara no 2-2 ao Gil Vicente FC), mas não foi só pelo que fez na frente que Anderson foi escolhido. As 10 interceções que somou (com 59 em toda a prova é o melhor nesse capítulo) foram só a face mais visível de uma estatística que lhe sorri.
- 10 interceções
- 8 duelos aéreos
- 75% dos duelos aéreos vencidos
- 0 faltas cometidas
- 43 toques na bola
- 90 minutos
- 1 golo
“Este prémio tem um significado muito importante. Vínhamos a fazer grandes jogos, mas o resultado não estava a sair. Mantivemos a tranquilidade com o apoio da equipa técnica e dos adeptos e sabíamos que isto iria acontecer. Graças a Deus foi em casa. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, mas também à minha família e colegas. Sem eles o resultado não teria acontecido”, comentou aos microfones da Sport TV. “O Portimonense, atrás do resultado, ia atirar-se a nós de qualquer forma. Colocaram dois avançados com boa estatura. Soubemos aguentar e sofrer, e o mais importante foi o triunfo em casa.”