Goleada caseira coloca Sub-17 na liderança

Ótimo arranque do FC Vizela na Divisão de Honra com a formação a somar duas vitórias em outras tantas jornadas da presente edição. Depois da vitória clara em Fafe, desta vez os números foram ainda mais expressivos (8-1) sobre o Operário de Antime. Francisco esteve em alta com um hat-trick, Miguel e Romeu bisaram, Luís Pinto também festejou.

A época 2022/2023 está a iniciar da melhor forma para os Sub-17 do FC Vizela. Uma semana após triunfar no reduto do Fafe, agora foi a vez de bater outra formação do mesmo concelho, o Operário de Antime, por uns expressivos 8-1.

Um resultado que espelha bem aquilo que foi o jogo, pese embora o adversário tenha resistido durante a primeira meia hora em que não sofreu golos. A turma fafense apresentou-se recuada no terreno e procurou apostar o seu jogo na tentativa de explorar o erro dos vizelenses.

Francisco abriu a contagem aos 30’ e demorou apenas mais seis até bisar no jogo, primeiro numa arrancada pela direita, depois numa recuperação de bola à boca da baliza. Um segundo golo a que se seguiu outro de rajada, apontado por Luís Pinto, após bom trabalho de Castro.

Ao intervalo, o destino dos três pontos estava praticamente decidido, mas o FC Vizela manteve-se igual a si próprio e não tirou o pé do acelerador.

Não foi preciso esperar muito para ver Miguel e Romeu, duas opções atacantes lançadas para a etapa complementar, elevar a contagem. Ambos bisaram, com destaque para a bonita chapelada de Romeu que fechou o resultado.

Pelo meio, Francisco abrilhantou a sua exibição com um hat-trick e só não se registou novo “clean sheet” na baliza vizelense, porque o Operário de Antime apontou o tento de honra numa rara incursão ofensiva dos forasteiros.

Com este resultado, o FC Vizela passou a ser a equipa mais concretizadora do campeonato e alcançou a liderança da prova, partilhando o mesmo número de pontos, seis, com Caçadores das Taipas e EF Fintas.

O campeonato dará agora lugar à Taça da Associação com a formação vizelense a receber a AD Oliveirense no próximo domingo, dia 02 de Outubro, às 15h00, em jogo a contar para a 1.ª Eliminatória.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 8-1 OFC Antime

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Diogo Ferreira (AF Braga)

Assistentes: Flávio Ferreira e Carlos Regueiras

FC Vizela: Leandro; Luís Pinto (Rafa Marques, 61’), Hugo (Pinho, 40’), Alex e Dani; Cruz (C), Ben (Hélder, 54’) e Leo; Francisco, Jorginho (Romeu, 54’) e Castro (Miguel, 40’).

Suplentes não utilizados: Nogueira e Dinis.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golos: 1-0 Francisco (30’), 2-0 Francisco (36’), 3-0 Luís Pinto (37’), 4-0 Miguel (52’), 5-0 Francisco (58’), 6-0 Romeu (60’), 7-1 Miguel (70’) e 8-1 Romeu (76’).