FC Vizela triunfa sobre Guilhadeses no Nacional de Sub-15

Numa partida disputada no Municipal de Vilarinho, o conjunto de Luís Moreira recebeu a formação de Arcos de Valdevez e deu o melhor seguimento ao ponto importante do passado fim-de-semana, agora com uma vitória por 3-0. Filipe bisou e foi uma das figuras.

Na receção ao Guilhadeses, o FC Vizela não quis deixar os seus créditos em mãos alheias, nem correr riscos, tendo procurado resolver o encontro desde cedo.

O adversário, que saiu derrotado apenas pela margem mínima na ronda inaugural diante do Vitória SC, sentiu dificuldades perante a estrutura muito bem organizada dos vizelenses e, exemplo disso, foi a manhã relativamente tranquila vivida pelo guarda-redes Rui Magalhães.

Embora nem sempre o jogo associativo dos azuis tenha resultado, a verdade é que, à seriedade defensiva e à batuta do meio-campo, juntou-se-lhes a inspiração de Filipe.

O avançado, que já havia feito o golo do FC Vizela em Braga, apareceu a rematar certeiro aos 23’ e repetiu a dose à passagem da meia hora de jogo. E o “hat-trick” de Filipe esteve mesmo à vista, porém, acabou por não acertar no alvo, na cobrança de uma grande penalidade, aos 35’.

No reatamento, os vizelenses voltaram a entrar mais fortes e muito mais produtivos em matéria de ocasiões para a elevação da contagem.

O resultado acabaria por ficar selado a seis minutos do final do tempo regulamentar, por intermédio de Alves. O lateral-esquerdo protagonizou uma excelente jogada, avançando pelo seu corredor, driblando dois adversários e, de ângulo apertado, a fazer a bola entrar no canto superior direito.

O triunfo sublinha a superioridade exercida pelo FC Vizela ao longo da toda a partida e traduz-se na ascensão da equipa de Luís Moreira à quarta posição, o mesmo é dizer à zona de acesso à real discussão pela subida à 1.ª Divisão Nacional.

A competição enfrenta a sua primeira interrupção de calendário no próximo fim-de-semana, estando de regresso a 09 de Outubro, dia no qual o FC Vizela voltará a jogar na condição de equipa visitada, desta feita diante do Macedo de Cavaleiros.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 3-0 ARC Guilhadeses

Local: Estádio Municipal de Vilarinho (Vilarinho – Santo Tirso)

Árbitro: Fábio Silva (AF Porto)

Assistentes: Carlos Fernandes e Luís Pacheco

FC Vizela: Rui Magalhães; Sousa, Mota (C) (Vieira, 51’), Castro e Alves; Dinis, Marques (Olhero, 75’) e Cunha (Duarte, 62’); Vasco Rodrigues, Filipe (Vasco Martins, 75’) e Kiko (Manu, 62’).

Suplentes não utilizados: Cláudio, Varela e Zé Diogo.

Treinador: Luís Moreira

ARC Guilhadeses: David Taborda; Guilherme Valinhas, Leonardo Alves, Samuel Moreira (Guilherme Araújo, 72’), Miguel Pancha, Diogo Pereira, Cristiano Pereira (Tomé Lopes, 80’), Rodrigo Fernandes (Guilherme Fernandes, 66’), Afonso Amorim (Ricardo Rocha, 72’), Francisco Veloso e Miguel Dias (C) (Luís Fernandes, 72’).

Suplentes não utilizados: Gonçalo Oliveira, Mateus Ferreira, Gonçalo Alves e Hugo Sousa.

Treinador: Rui Peixoto

Golos: 1-0 Filipe (23’), 2-0 Filipe (30’) e 3-0 Alves (74’).

Cartões Amarelos: Francisco Veloso (32’), Afonso Amorim (63’) e Rui Magalhães (63’).