Sub-15 conquistam ponto na abertura em Braga

Deslocação exigente, na qual o FC Vizela demonstrou personalidade e atitude certa para encarar o desafio e trazer um resultado positivo. Filipe deu vantagem ao emblema da Rainha ainda na etapa inicial, tendo o SC Braga alcançado o empate a uma bola já perto do final.

Na Cidade Desportiva do SC Braga, a formação comandada por Luís Moreira deu boa conta de si e lutou até à exaustão pelo melhor resultado possível.

Numa tarde de intenso calor, os vizelenses entraram bem e adquiriram vantagem no marcador à passagem do minuto 17, por intermédio de Filipe, numa jogada que começa numa recuperação de bola em zona alta e que reflete uma excelente reação à perda por parte da equipa.

A jogar em casa, o SC Braga mostrou-se inconformado com o resultado e alcançou a igualdade numa fase em que os vizelenses uniam todos os esforços na conservação da vantagem. Estavam cumpridos 72’, a oito minutos do final, quando João Ribeiro empatou a partida.

Ainda assim, é um ponto de valorizar num terreno bastante difícil, que abre perspetivas para uma boa prestação do FC Vizela neste Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

A maratona prossegue no próximo domingo, dia 25 de Setembro, às 11h00, com a turma vizelense a receber o Guilhadeses, formação de Arcos de Valdedez, no Estádio Municipal de Vilarinho.

FICHA TÉCNICA

SC Braga 1-1 FC Vizela

Local: Campo nº 2 da Cidade Desportiva do SC Braga (Braga)

Árbitro: Hugo Cerqueira (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Nuno Martinho e Guilherme Amado

SC Braga: Rodrigo Malta; Rodrigo Valente, Pedro Pimenta, Rodrigo Silva, Tomás Oliveira (Gonçalo Ferreira, 51’), Francisco Matos, Simão Ribeiro (João Ribeiro, 51’), Salvador Pereira (Bernardo Neves, 60’), André Duarte, Diogo Silva (C) e Francisco Rego.

Suplentes não utilizados: Salvador Magalhães, Afonso Ribeiro, Guilherme Marques, Gabriel Leite, Carlos Mora e Júlio Martins.

Treinador: Fábio Santos

FC Vizela: Rui Magalhães; Sousa, Mota, Castro e Alves; Leão (C) (Vieira, 69’), Leo e Manu (Kiko, 55’); Vasco Rodrigues, Filipe (Cunha, 74’) e Duarte (Marques, 40’).

Suplentes não utilizados: Cláudio, Varela e Vasco Martins.

Treinador: Luís Moreira

Golos: 0-1 Filipe (17’) e 1-1 João Ribeiro (72’).

Cartões Amarelos: Leo (27’) e Castro (57’).