Sub-17 entram a vencer no campeonato

Na jornada de abertura da Divisão de Honra, o FC Vizela começou da melhor maneira ao vencer em Fafe por três bolas sem resposta. Uma vitória clara num terreno difícil, conseguida com golos de Jorginho, que bisou no encontro, e de Pedro.

Por tradição, jogar em Fafe não é propriamente fácil para qualquer adversário, no entanto, a turma comandada por Paulo Ribeiro realizou uma boa partida e triunfou de forma clara.

Desde cedo, o FC Vizela assumiu as despesas do jogo, mas teve de lidar com o maior atrevimento do Fafe durante o quarto de hora inicial, período no qual se registaram algumas aproximações dos da casa à baliza defendida por Fachadas.

Os azuis também investiram no ataque e acabaram por chegar à vantagem à passagem da meia hora, por intermédio de Jorginho, que concluiu com eficácia um livre cobrado por Pedro.

A margem mínima no resultado deixava inconformada qualquer uma das formações, pelo que o reatamento acabou por ser disputado com um ritmo elevado.

Após superar alguns momentos de pressão do Fafe, o FC Vizela elevou a contagem ainda antes de cumprida a hora de jogo, através de dois ataques à profundidade, finalizados a preceito por Pedro e Jorginho, claramente duas das figuras da equipa azul nesta jornada.

A partir daí foi só gerir um triunfo que não sofre qualquer contestação e que assinala uma estreia auspiciosa numa prova que se espera bastante competitiva.

A próxima ronda reserva um confronto com outra equipa do concelho de Fafe, no caso o Operário de Antime, um jogo marcado para as 11h00 de domingo, dia 25 de Setembro, no Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela.

FICHA TÉCNICA

AD Fafe 0-3 FC Vizela

Local: Campo nº 2 do Parque Municipal de Fafe (Fafe)

Árbitro: João Macedo (AF Braga)

Assistentes: Vítor Ribeiro e Andreia Maia

AD Fafe: Fernandes, Vasco, Mota (João Barros II, 56’), João Barros I, Pacheco (Rui Pereira, 40’), Gonçalves, Diogo Teixeira, Tiago (Isaac Mkwesha, 51’), Diogo Gonçalves (Gabriel, 56’), Rafael Leite e Nuno Freitas (Simão Magalhães, 40’).

Suplentes não utilizados: Gonçalo e Rafael Ferreira.

Treinador: Rui Fernandes

FC Vizela: Fachadas; Luís Pinto, Hugo, Alex e Dani; Cruz (Martim, 67’), Ben e Dinis (Rubinho, 51’); Pedro, Jorginho (Romeu, 67’) e Castro (Ruizinho, 58’).

Suplentes não utilizados: Nogueira, Tó e Simão.

Treinador: Paulo Ribeiro

Golos: 0-1 Jorginho (30’), 0-2 Pedro (48’) e 0-3 Jorginho (55’).

Cartões Amarelos: Gonçalves (23’), Rui Pereira (53’), Dani (53’) e Romeu (75’).