“O Braga marcou na nossa melhor fase”

Álvaro Pacheco reconheceu supremacia arsenalista na primeira parte, mas elogiou a segunda metade do FC Vizela, que estava por cima e a criar ocasiões quando sofreu o 1-0.

O treinador do FC Vizela lamentou mais um jogo com um grande perdido na reta final e reforça que a equipa merecia mais pontos do que aqueles que tem. A análise da entrevista rápida após o jogo foi reforçada na Conferência de Imprensa, que pode ver no vídeo abaixo.

DICOTOMIA PONTOS/EXIBIÇÕES: “Concordo que merecíamos mais pontos. O que diferencia este jogo é que o Braga está num momento muito positivo e as coisas acontecem naturalmente. O Braga acabou por marcar na fase em que estávamos melhor. Na primeira parte, tivemos dificuldades e, por isso, tive de fazer alterações. Não estávamos a conseguir anular o Braga, que, nessa fase, foi superior. Na segunda parte, o FC Vizela teve outra postura, muito mais forte defensivamente, mas com bola também muito mais acutilante, capaz de a levar para zonas de desconforto do Braga. O golo surge no momento em que o FC Vizela está melhor e após um desvio no pé do meu jogador. Pela nossa forma de estar, reagimos muito bem e tivemos lances para empatar, mas o Matheus fez excelentes defesas. O FC Vizela fez 18 remates, o Braga penso que 22. Isso diz muito o que aconteceu: em campo estiveram duas equipas a quererem ganhar. O espetáculo foi muito bom e a terceira equipa, a de arbitragem, também esteve muito bem.”

CONFIANÇA: “Podemos ver isto de duas formas: em termos pontuais, merecíamos mais em função do nosso rendimento. Mas, como treinador, olho para a forma como a equipa se comporta. Que equipa nestas sete jornadas foi dominante sobre o FC Vizela? Em que jogo podemos dizer que não estivemos perto de ganhar? Vejo a equipa a crescer, a amadurecer. E já defrontámos os três primeiros classificados, outra equipa que vem da Europa e duas equipas que subiram e estão com os processos muito consolidados. O que eu vejo dá-me muita confiança.”

PARAGEM COMPETITIVA: “Dá para trabalharmos, continuamos a crescer e ir em busca das vitórias. Vamos tentar trabalhar o último terço, as decisões, a finalização. Vamos reforçar todo o nosso processo e dar enfâse a essa questão do último terço para estarmos ainda mais preparados.”