Equipas da Formação estreiam-se em prova

Setembro marcou o regresso de todos os escalões etários do Departamento de Formação e, antes de terminar, assinalará a estreia de mais algumas equipas em competição. É o caso dos Sub-18, Sub-17 e Sub-15 que jogam este fim-de-semana a ronda inaugural dos respetivos campeonatos.

Paulatinamente, as equipas do Departamento de Formação começam a regressar à atividade anual competitiva e, depois dos Sub-19, que seguem muito bem lançados no Campeonato Nacional de Juniores ‘A’ (1ª Divisão), agora será a vez de mais três equipas.
Esta tarde, às 15h00, os Sub-15, a outra equipa envolvida em competições nacionais, entra em ação na Cidade Desportiva do SC Braga, diante da turma arsenalista. Luís Moreira, que acumula funções nos Sub-23, é o timoneiro da equipa vizelense, cujo plantel recebeu 6 caras novas.
Uma hora mais tarde, às 16h00, arrancam os Sub-17, no Campo nº 2 do Municipal dos Desportos de Fafe diante da Associação Desportiva local. Paulo Ribeiro é o treinador de um lote de jogadores que recebeu 12 reforços e fez transitar 18 elementos da época anterior.
Amanhã, domingo, pelas 11h00, será a vez dos Sub-18, que defrontam o Ninense no Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela. A equipa, que rentabilizará atletas Juniores e Juvenis e disputará a Divisão de Honra da AF Braga, será conduzida por Miki, nome que dispensa apresentações com praticamente toda uma carreira ligada ao emblema da Rainha.
Ainda em preparação para a respetiva estreia nos campeonatos, os Sub-14, que se vão dividir pela Divisão de Honra e pela 2ª Divisão da AF Braga, terão orientação técnica de Francisco Vasconcelos e Luís Araújo, ao passo que os Sub-16, a militar na 1ª Divisão da AF Braga, serão dirigidos pelo treinador Diogo Silva, que também estará à frente dos Sub-11.
No que respeita aos escalões mais jovens, Sub-12 e Sub-13 serão treinados por Rui Martins e Miguel Almeida, e Sub-10 pelo treinador Vítor Ribeiro.
Quanto às equipas de Sub-09 e Sub-08, estas terão orientação técnica de Rui Vilela, Daniela Faria e Gonzaga Ribeiro, respetivamente.
Cristiana Teixeira é a Coordenadora Técnica do Departamento, enquanto o trabalho específico de guarda-redes estará a cargo de José Maria Monteiro e José Lopes.