“Queremos voltar às vitórias já amanhã”

Álvaro Pacheco sublinhou a importância do fator casa para guiar o FC Vizela ao segundo triunfo no campeonato contra um Estoril “mais maduro” e muito competente. O jogo é segunda-feira (12/09) às 20h15.

O treinador do FC Vizela abordou a receção ao Estoril e alertou para as dificuldades que se preveem. Com a “confiança intacta” após a derrota na Luz, é o percurso e as exibições da equipa que sustentam a crença que o regresso às vitórias está próximo. Daí o apelo aos adeptos: apareçam porque convosco é menos difícil.

PERSPETIVAS PARA O JOGO: “Entramos em todos os desafios com o objetivo de vencer, ainda por cima depois de um resultado desfavorável. Queremos voltar a vencer o mais rapidamente possível e isso quer dizer já amanhã, diante dos nossos adeptos.”

ESTORIL: “Acho que o Estoril está muito bem. O Veríssimo aproveitou algumas dinâmicas da época passada e acrescentou o seu cunho pessoal. Está uma equipa muito mais crescida, que também tem a ver com o facto de já ter mais um ano de I Liga. É uma equipa matreira, com inteligência. Se for capaz de impor o seu jogo cria dificuldades. E sabe muito bem o que tem de fazer quando ganha a bola. Vai ser um jogo com golos, não tenho dúvidas, porque Vizela e Estoril jogam para ganhar e terão esse objetivo. A equipa mais equilibrada vai estar mais próxima de o conseguir. Espero que seja o Vizela.”

CONFIANÇA INTACTA: “A confiança está igual. Temos de olhar para os cinco jogos já disputados e perguntar qual foi o adversário superior a nós. Quem se superiorizou ao Vizela? E nesses cinco adversários temos o FC Porto, Benfica, Gil Vicente e ainda Rio Ave e Chaves, que estão a fazer um trajeto fantástico, e fora de casa. Vamos fazer o nosso percurso, vamos fazer um campeonato fantástico, a equipa vai crescer e, com estas exibições, esse crescimento vai ser mais acelerado depois de voltarmos a vencer. Mas não tenho dúvidas que essa sequência vai aparecer, não só pelo crescimento da equipa, como pela qualidade que tem evidenciado”.

APELO AOS ADEPTOS: “Quero deixar um apelo à família vizelense. Encham os estádio para sermos mais fortes. Vocês têm estado, mas vamos ser ainda mais fortes. Sejam o 12º jogador para juntos regressarmos às vitórias”

ALEXANDER SCHMIDT: “Já pode ser opção. Já o conheço há muito tempo, já o queríamos há muito tempo, mas por um ou outro motivo só foi possível no último dia do mercado. Vai ajudar-nos, sem dúvida. Encaixa no perfil humano e desportivo que pretendemos. Tem características diferentes do Osmajic e ambos vão ajudar-nos a sermos felizes.”

10 DIAS ENTRE OS ÚLTIMOS JOGOS: “Se me perguntassem, gostava que o jogo a seguir ao Benfica fosse logo depois, porque saímos com uma grande frustração e queríamos jogar o mais rapidamente possível. Não deu, aproveitamos para outras coisas. Demos folgas aos jogadores e aproveitamos para trabalhar coisas fundamentais não só para o jogo com o Estoril, como para o futuro, coisas que nos vão tornar mais fortes.”