Faltou só um para a reviravolta perfeita

Espetáculo tremendo entre FC Vizela e Gil Vicente FC termina com empate 2-2. Vizelenses saíram a perder 0-2, empataram por Kiko Bondoso e Anderson e tiveram lances para vencer…

A reviravolta completa era perfeita e justa, mas faltou um golo para a conseguir. O FC Vizela começou a perder 0-2 com o Gil Vicente FC, mas fez dois golos a fechar a primeira parte e jogou toda a segunda à procura do terceiro. Esteve perto, mas não entrou. Já lá vamos.

O jogo começou com domínio repartido entre duas equipas que já na época passada deram bons espetáculos. Mas foi o Gil Vicente FC que marcou primeiro, de grande penalidade. Fran Navarro enganou Buntic e fez o primeiro. A reação do FC Vizela foi pronta, mas Raphael Guzzo estava adiantado 42 centímetros quando empatou na recarga a um livre de Diego Rosa. A equipa insistia, mas foram os “galos” que voltaram a marcar, nesta fase já contra a corrente do jogo. Boselli vem da direita para a esquerda e, após excelente trabalho individual, remata colocado. Estavam decorridos 26 minutos. O FC Vizela voltou a lançar-se na procura de, pelo menos, reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo, essencialmente pela ação de Samu, Kiko Bondoso e Nuno Moreira. E, desta feita, foi tão incisivo que não só reduziu, como chegou ao empate. E mesmo sobre a hora. Ao 45′, Kiko Bondoso aproveita uma bola que sobra após cruzamento de Kiki e faz o 1-2. E aos 45’+5′ foi Anderson, de cabeça, a desviar para golo um livre de Raphael Guzzo.

A segunda parte foi maioritariamente do FC Vizela, apesar do primeiro grande lance de golo ter sido de Boselli, que rematou por cima já na pequena área. Depois quase só deu equipa da casa. Anderson (55′) quase desvia para golo um passe de Alex Méndez. Mais tarde, Kiko Bondoso quase bisou. E, pelo meio, Osmajic viu um golo bem anulado na estreia por fora-de-jogo. Foi do montenegrino, aliás, o último ensaio do jogo para marcar: bem lançado em profundidade, chega primeiro do que Andrew, desvia mas fica sem ângulo e remata torto. O fim do jogo chegaria logo a seguir. Faltou só um bocadinho assim…

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 2-2 Gil Vicente FC

Local: Estádio do Futebol Clube de Vizela (2.824 espectadores)

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto)

Assistentes: Carlos Campos / Hugo Santos

4º Árbitro: Pedro Ferreira (AF Braga)

Vídeo-Arbitro (VAR) / AVAR: Bruno Esteves (AF Setúbal) / Catarina Campos

FC Vizela (4x3x3): Buntic; Tomás (Igor Julião, 83’), Bruno Wilson, Anderson e Kiki (C); Raphael Guzzo (Claudemir, 83’), Diego Rosa (Alex Méndez, 36’) e Samu; Zohi (Osmajic, 46’), Kiko Bondoso e Nuno Moreira (Cann, 83’).

Suplentes não utilizados: Luiz Felipe, Ivanildo Fernandes, Rashid e Alvarado.

Treinador: Álvaro Pacheco

Gil Vicente FC (4x3x3): Andrew; Carraça, Lucas Cunha, Rúben Fernandes (C) e Adrían Marín; Pedro Tiba (Aburjania, 61’), Vítor Carvalho e Fujimoto; Boselli (Kevin Medina, 70’), Fran Navarro (Ali Alipour, 70’) e Mizuki.

Suplentes não utilizados: Brian, Né, Hackman, Matheus Bueno, Tomás Araújo e Elder Santana.

Treinador: Ivo Vieira

Golos: Fran Navarro (8’), Boselli (26’), Kiko Bondoso (45’) e Anderson (45’+5’).

Cartões Amarelos: Raphael Guzzo (7’), Kiki (28’), Pedro Tiba (39’), Lucas Cunha (45’+2’), Aburjania (66’), Boselli (70’) e Adrían Marín (90’+1’).

“Esta recuperação teve mérito da equipa e destes adeptos, mas merecíamos a vitória. Estou muito orgulhoso da coragem, atitude e qualidade da equipa”

Álvaro Pacheco (treinador do FC Vizela)

“Fizemos uma boa recuperação e isso obrigou a um grande desgaste. Mesmo assim, na segunda parte, tivemos ocasiões para o 3-2”

Kiko Bondoso (jogador do FC Vizela e MVP do encontro)