Álvaro Pacheco: “A vitória assentava bem”

Treinador destacou atitude na reação à desvantagem de dois golos e ficou orgulhoso pelo que o FC Vizela conseguiu criar e produzir. Faltou eficácia…

Álvaro Pacheco está orgulhoso da atitude, coragem e reação da sua equipa, mesmo que o empate não tenha servido os objetivos, nem aquilo que seria “justo”. Num tributo também aos adeptos, explicou a substituições e dissecou os motivos pelos quais acredita que merecia mais. Primeiro na flash-interview, que se segue, depois na conferência de imprensa, que pode ver e ouvir abaixo.

ANÁLISE AO JOGO: “Grande jogo, emotivo, com três grandes equipas em campo. Foi fantástico, intenso, três equipas a promover o espetáculo. Penso que a vitória nos assentava bem. Mesmo quando o Gil Vicente fez dois golos, nós tínhamos o jogo controlado e eles marcaram quando foram lá. Mesmo a perder, a minha equipa nunca perdeu a serenidade e soube sempre como reagir e pegar no jogo. E quero elogiar os adeptos, que empurraram. Tinha dito na antevisão que íamos ter de saber sofrer e tínhamos de reagir e assim foi. E também tínhamos de saber acelerar o ritmo e assim foi. Estávamos a perder 2-0, mas nunca a equipa se desmontou. Teve atitude e coragem. Na segunda parte, o Gil Vicente não fez um remate enquadrado, nós tivemos várias ocasiões. Mesmo com o jogo a terminar nunca perdemos a ambição de jogar para a frente e querer ganhar e, mesmo no fim, com a malta desgastada por ter de andar atrás da recuperação, não deixámos de procurar o golo.”

DESAFIOS ENCARADOS: “Todos os jogos têm uma história, podemos prever o que vai acontecer, mas o jogo é sempre imprevisível. Nós, treinadores, temos de olhar para as nossas peças e ver como podemos mudar o jogo. O Alex veio dar-nos serenidade e a capacidade de ajustar na pressão e, com bola, dar critério na condição do jogo. Olhei para o jogo, vi o que faltava e correu bem. Agora é olhar para a frente.”

FECHO DO MERCADO: “Ainda bem que fecha. Devíamos refletir, devia fechar no início do campeonato para as equipas estarem mais tranquilas.”

PRÓXIMO JOGO: “Mais um jogo, mais um desafio, vamos ao Benfica com a ambição de conseguir pontos. Olhamos para todos os jogos dessa forma.”