Kiki e Guzzo de parabéns

Os dois celebraram ontem 200 jogos como profissionais ao serviço dos vários clubes por onde passaram. O capitão tem nos desafios de Rainha ao Peito a maior fatia.

Era com vitória em Chaves que gostariam de assinalar este número redondo, mas o empate acaba por não deslustrar o 200º jogo como profissional de futebol de Kiki Afonso e Raphael Guzzo. Quis o destino que dois dos mais antigos da casa, dois dos mais acarinhados da casa e dois bons amigos assinalassem este número redondo no mesmo dia, na mesma condição de titulares, exatamente na mesma fase da carreira e com a mesma idade: 27 anos.

Kiki Afonso passou por Rio Ave (1 jogo), Atlético (54), Gil Vicente (19), Olhanense (30), Feirense (3), Felgueiras (16) e B SAD (4) antes de chegar a Vizela em 2019/20. Conta com 73 jogos de Rainha ao Peito e marcou dois golos nesta caminhada, a que soma mais dois anteriormente. O lateral esquerdo é, atualmente, o capitão do Vizela.

Já Raphael Guzzo, a marca torna-se ainda mais especial por ter sido assinalada no Estádio onde jogou mais vezes, na cidade que o viu na nascer e contra o clube pelo qual somou mais desafios: o Chaves (72). Pelo Tondela jogou 17 vezes, somou mais 24 pelo Benfica B, 27 pelo Réus (Espanha) e 14 pelo Famalicão antes de chegar a Vizela em 2020/21 onde já conta 46 partidas. Marcou oito golos com esta camisola, tem 22 no total. No caso do médio deve referir-se que conta com mais alguns desafios, mas pelas seleções jovens de Portugal.