Álvaro Pacheco: “Jogámos olhos nos olhos”

O treinador saiu frustrado com a derrota no último minuto do jogo, mas deu os parabéns à equipa pelo excelente desempenho. Lamentou as bolas paradas que acabaram por precipitar a derrota.

Álvaro Pacheco estava naturalmente desiludido na zona de entrevistas rápidas com o ponto que escapou mesmo a terminar, mas não deixou de enaltecer a coragem da equipa. “Orgulhoso”, o treinador sentiu que o Vizela “merecíamos resultado melhor”.

ANÁLISE AO JOGO: “Antes de analisar o jogo, quero dar os parabéns à família vizelense. A jogar contra o campeão, mais uma vez estivemos em maior número nas bancadas. Isto é que é a família vizelense, esta cidade, estes adeptos. É um orgulho muito grande. Depois, quero dizer que além de querermos ganhar para estarmos mais próximos dos nossos objetivos, também queríamos premiar esta cidade, que está em festa, Então queríamos prolongar isso. Mas infelizmente não foi possível. Mostrámos o que é ser Vizela, jogámos olhos nos olhos, controlámos o jogo, tivemos mais ocasiões flagrantes de golo. Evidente que o FC Porto teve mais posse de bola e com tantas bolas paradas, superiorizou-se numa delas. Mas merecíamos melhor resultado. Se tivéssemos concretizado pelo menos uma, estaríamos a falar de outro resultado. Mas saio com um orgulho muito grande. Só não saímos com pontos porque tivemos muitas bolas paradas. Foi impressionante.”

BOLAS PARADAS: “Sentia que o FC Porto só conseguia entrar dessa forma e tiveram demasiados lances de bola parada. Mas temos de dar mérito à minha equipa que conseguiu defrontar o campeão com mentalidade de campeão. Jogámos olhos nos olhos”

EVOLUÇÃO DEFENSIVA: “Tem a ver com o crescimento e a maturidade que adquire esta equipa, mas sobretudo como eles conseguem ler o jogo. Cada jogo tem as suas incidências e nós temos de saber identificar cada situação. Esse equilíbrio e essa evolução notam-se, como equipa e individualmente. O que mais me orgulha é que eles já conhecem o jogo, sabem ler o jogo. Por uma bola parada hoje não tivemos sucesso, mas eles estão de parabéns e estou muito orgulhoso. Esta frustração temos de a levar já para o próximo desafio porque neste já não temos hipóteses.”