“Queremos muito ganhar. Estamos preparados”

Álvaro Pacheco pede o FC Vizela de sempre na receção de domingo (18 horas) ao FC Porto. Ousadia, coragem e ambição é o que se pretende.

O treinador do FC Vizela lançou a receção ao campeão esta manhã. Em conferência de imprensa analisou o adversário, mas focou-se essencialmente na sua equipa. Controlar esse processo e estar ao nível habitual é o fundamental, sempre a pensar no triunfo, mesmo contra um adversário fortíssimo. Eis as ideias chave de Álvaro Pacheco.

QUE TIPO DE VIZELA AMANHÃ: “Vamos ter o Vizela de sempre, com muia ambição, determinação e coragem para jogar o nosso jogo contra o campeão nacional. Estamos preparados”

FC PORTO AVASSALADOR: “Temos de ter o máximo orgulho em nós próprios, respeito também. Quando formos para jogo temos de tentar fazer o que pretendemos. Se o adversário for melhor, só temos de dar os parabéns. Mas se formos fieis às nossas ideias, estaremos mais próximos de vencer. Foi essa a mensagem que passei. Desfrutem de jogar com o campeão, vemos o nível que nós estamos, mas sejamos sempre capazes de jogar para sermos melhores. Amanhã temos uma oportunidade fantástica”

ANÁLISE AO FC PORTO: “É muito forte no seu coletivo. Se me perguntarem o ponto mais forte, diria que é o treinador. O Sérgio é um excelente treinador e tem feito um grande trabalho ao longo destes anos. Perde sempre jogadores mas consegue sempre reinventar e manter um rendimento muito alto. É isso que vamos encontrar amanhã: um FC Porto muito audaz e uma capacidade avassaladora para tentar resolver cedo. Tem algumas variáveis diferentes em relação ao ano passado, procura muito mais o jogo interior e deixa o exterior para os laterais. O Taremi procura a profundidade, mas também espaço para ser o elo de ligação com o último terço. No seu todo é uma equipa muito boa, muito competente.”

MUDANÇA DE INVESTIDOR NA SAD: “O meu papel como treinador é procurar que isso passe ao lado da equipa. Tenho de ter a capacidade de focar os jogadores no essencial, que é o nosso processo, o treino. Em relação à atual administração, quer o Diogo Godinho, quer o Gonçalo Moreira, são excelentes. Se o Vizela está onde está, é muito graças à visão deles. Desde que cheguei passaram-me muito bem o caminho e o sonho que tinham. Juntos conseguimos esse feito, colocar o Vizela na I Liga. Tenho de estar grato a eles pela oportunidade que me deram de treinar este grande clube e pela estabilidade e confiança ao longo deste tempo. Quanto ao resto, quem deve falar é a administração.”

REFORÇOS LUIZ FELIPE E OSMAJIC: “O ponta-de-lança era uma posição carenciada que tínhamos e ainda precisamos de mais um jogador para ficarmos com três avançados. Quanto ao guarda-redes, o Pedro Silva manifestou desejo de sair e a partir desse momento fomos à procura de guarda-redes. Já tínhamos identificado o Luiz Felipe e eu gosto muito. aceitamos a vontade do Pedro e fomos buscar mais um elemento que nos vai ajudar. Ele e o Osmajic.”

VITÓRIA FORA DÁ MAIS MARGEM DE OUSADIA? “A ousadia é sempre a mesma e corresponde à identidade do Vizela, de jogar sempre para ganhar. Não o conseguiremos sempre, mas ter essa ambição levar-nos-á a estarmos mais próximos de o fazer. A última vitória foram apenas três pontos, uma migalha naquilo que pretendemos. Temos de estar satisfeitos pela exibição e pelo resultado, mas essencialmente temos de focar naquilo que ainda queremos conquistar e ainda temos muito para conquistar. Temos de jogar sempre olhos nos olhos com os adversários e principalmente acreditar que somos capazes”