Unanimidade para mudança de investidor

Cerca de centena e meia de associados reuniram-se em Assembleia-Geral Extraordinária, esta sexta-feira, para votar o ponto único da Ordem de Trabalhos, a autorização para a alienação de mais de 29,9% das ações do capital social da SAD a um novo investidor.

A sessão decorreu no Anfiteatro da Sociedade Filarmónica Vizelense e durou cerca de uma hora, período no qual os associados ficaram a conhecer melhor o processo que conduziu a este desfecho de mudança do grupo de investimento da sociedade desportiva.

Eduardo Guimarães, presidente do clube, explicou que os constrangimentos financeiros do anterior investidor, a SECA Incorporated Limited, liderada por Edmund Chu, em resultado da pandemia de Covid-19, precipitaram a decisão de alienação da totalidade do seu capital.

Adiantou que o novo grupo de investimento também é de origem asiática, concretamente da Malásia, e que os rostos dos novos representantes do projeto, pessoas que conhece bem e que possuem muita experiência no futebol, serão conhecidos em breve.

Respondendo a algumas questões lançadas pelos associados, Eduardo Guimarães enviou uma mensagem de confiança, salientando que esta mudança é uma boa solução para todos e que tudo o que ficou protocolado em Maio último, também em Assembleia, será honrado.

De resto, em função de não se terem cumprido os dez anos do contrato inicialmente definido, o clube sairá compensado financeiramente em 150 mil euros.

A subscrição de confiança na decisão ficou bem expressa no momento da votação, com o ponto único a ser aprovado por unanimidade, seguindo-se a aprovação da ata em minuta, que permitirá a autorização imediata do negócio, de modo que a nova administração da SAD inicie já funções.