Sub-15 iniciam 2ª Divisão Nacional em Braga

O sorteio da primeira fase do Campeonato Nacional de Sub-15 (2ª Divisão) teve lugar esta quarta-feira, na Cidade de Futebol, e ditou uma deslocação do FC Vizela a Braga na ronda inaugural. A prova arranca a 18 de Setembro.

É o ano de estreia da nova competição de Iniciados, cujo figurino se ajusta ao que já era praticado no escalão de Juniores, e o FC Vizela será um dos participantes integrados na Série A.

Uma prova que terá o pontapé de saída a 18 de Setembro e logo com uma deslocação sempre difícil à Cidade dos Arcebispos, onde a nossa equipa defrontará o SC Braga ‘B’.

Segue-se dupla jornada em casa, primeiro diante do Guilhadeses, representante do distrito de Viana do Castelo, a 25 do mesmo mês, antes da receção ao conjunto transmontano do Macedo de Cavaleiros, agendada para 09 de Outubro.

E será precisamente na região transmontana que o FC Vizela terminará esta primeira fase, a 15 de Janeiro, no reduto do Desportivo de Chaves.

À primeira maratona de 14 jogos (ilustrados na imagem), seguir-se-á uma segunda fase, na qual o primeiro classificado de cada um dos cinco agrupamentos, juntamente com o melhor segundo classificado, vão disputar a Fase de Apuramento de Campeão.

Por sua vez, os restantes 34 emblemas serão divididos em duas séries de oito clubes e três séries de seis equipas cada, que serão misturadas de acordo com a sua localização geográfica. Assim, as equipas da Série A, onde está o FC Vizela, terão a oportunidade de defrontar emblemas das Séries B e C, consoante o emparelhamento definido pelo novo formato competitivo.

Luís Moreira é o treinador que conduzirá a nossa equipa de Sub-15 neste campeonato. Além das equipas referidas acima, a Série A integrará o Vitória SC ‘B’, o Merelinense e o Amigos de Urgeses.