FC Vizela com estreia infeliz no Torneio de Abertura

Esta sexta-feira, a formação de Sub-23 recebeu na Vila das Aves o SC Braga, naquele que foi o primeiro jogo oficial da época 2022/2023, a contar para o Torneio de Abertura.

Numa espécie de aquecimento para a Liga Revelação, campeonato cujo arranque está marcado para o primeiro fim-de-semana de Setembro, assistiu-se a um bom jogo entre duas equipas muito competitivas, cujo resultado acabou por ficar definido mesmo ao cair do pano.

Os instantes iniciais foram muito movimentados com os jogadores a imprimirem um ritmo elevado e muito interessante para a fase da época em que nos encontramos.

Às boas movimentações de João Vasconcelos e Idalécio Dias, por banda dos bracarenses, respondiam os azuis através da velocidade de Hassan e técnica de Leyner, uma dupla com capacidade para causar estragos nas redes adversárias.

O primeiro tempo não teve golos, mas demonstrou aproximações perigosas de parte a parte. Ao cabeceamento de Rodrigo Macedo, travado instintivamente por Martim Sousa, aos 15’, respondeu Hassan, que obrigou Bernardo Fontes a defesa incompleta, três minutos depois.

A etapa complementar começou com um SC Braga mais atrevido, que chegou mesmo a introduzir o esférico na baliza por Rodrigo Macedo (52’), mas o lance seria invalidado por posição irregular.

Pouco depois, aos 56’, Nuno Matos, numa bola parada, ameaçou novamente a estabilidade da defensiva vizelense, onde Henrique Mendes esteve em destaque.

A partir daí, o FC Vizela equilibrou a contenda e começou a investir mais no ataque, quer por Ventura, quer por Hassan, mas também de meia distância por Sadat.

Os arsenalistas só voltaram a incomodar os vizelenses aos 75’, num disparo rasteiro do invariável Rodrigo Macedo, antes de Sequeira ficar perto da abrir o ativo para o FC Vizela, após belo slalom de Rúben Alves.

Sobre os 90’, Zé Rui procurou compensar o espaço concedido ao corredor direito bracarense, mas acabou por cometer grande penalidade, convertida por Rodrigo Macedo no golo solitário que deu a vitória à formação da Cidade dos Arcebispos.

O Torneio de Abertura prossegue na próxima quarta-feira, dia 10 de Agosto, com uma deslocação curta da turma de Nuno Braga até Joane para defrontar o FC Famalicão.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 0-1 SC Braga

Local: Estádio do Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves)

Árbitro: Rúben Cardoso (AF Porto)

Assistentes: Hélder Casanova e João Tavares

FC Vizela: Martim Sousa; Rúben Alves (Afonso Ferreira, 82’), Tiago Carvalho, Henrique Mendes e Infante (Sequeira, 56’); Maga, Sadat e Jota (C) (Prosper, 67’); Leyner, Hassan (Zé Rui, 82’) e Ventura (Pinheiro, 82’).

Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Rúben Ribeiro, Álvaro Pacheco e Iuri Borges.

Treinador: Nuno Braga

SC Braga: Bernardo Fontes; Álvaro Oliveira, Pedro Pereira (C), Nuno Matos e Vicente Durand (Jordan Monteiro, 24’); Djibril Soumaré, Dinis Gama (Ricardo Rei, 65’) e João Vasconcelos (Mateus Santos, 65’); Rodrigo Macedo, Dinis Rodrigues (David Nzanza, 65’) e Idalécio Dias (Enzo Tayamoutou, 84’).

Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Nuno Teixeira, Mário Júnior, Miguel Teixeira, Pedro Rocha e Gustavo Almeida.

Treinador: Rui Duarte

Golo: Rodrigo Macedo (90’, g. p.).

Cartões Amarelos: João Vasconcelos (47’), Martim Sousa (55’), Sadat (75’) e Zé Rui (89’).