Agosto marca regresso de quatro escalões da Formação

Depois dos Sub-19, que se preparam para dar o pontapé de saída no seu campeonato este sábado, dia 06, com uma deslocação a Anadia, o mês de Agosto que hoje principia assinala o regresso ao trabalho dos restantes escalões de futebol de 11 do FC Vizela.

Os Sub-15, escalão formado por atletas nascidos em 2008, regressam hoje, pelas 19h00, sendo que, amanhã, terça-feira, no mesmo horário, será a vez dos Sub-14 (nascidos em 2009) voltarem ao Campo de Treinos do Estádio do nosso clube para a sua primeira sessão de treino em 2022/2023.

Ainda hoje, mas uma hora mais tarde, entrarão em campo os Sub-17, que reúne jogadores nascidos em 2006, para o começo de uma temporada na qual voltam a competir na Divisão de Honra, patamar máximo da Associação de Futebol de Braga.

No início da segunda quinzena do mês, concretamente no dia 16, às 20h00, será a vez dos Sub-16 (nascidos em 2007) a regressarem à atividade para mais uma época desportiva.

De referir que os Sub-15 vão participar na estreante II Divisão Nacional, prova que concretiza a anunciada reformulação dos quadros competitivos em Juvenis e Iniciados, de forma a ir ao encontro do que já era praticado no escalão de Juniores.

Em Setembro, concretamente no dia 05, regressam os escalões de Infantis, Benjamins, Traquinas e Petizes para que o Departamento de Formação atinja a plenitude da sua atividade.