“Ajudar o Vizela e fazer uma grande época”

Matheus Pereira foi oficializado como reforço do FC Vizela e explicou que há algum tempo que só tem este clube na cabeça.

Matheus Pereira chegou e assinou pelo FC Vizela até 2025. O lateral-esquerdo estava referenciado há muito, mas o preto no branco só foi concretizado esta semana. “Há muito tempo que estava para vir. Tivemos de adiar por questões burocráticas, mas já estava com a cabeça no Vizela há algum tempo. Graças a Deus que deu certo. Agora é trabalhar e seguir”, afirmou, muito feliz por ter chegado a Portugal e impressionado pelo tratamento que recebeu em Vizela. “As pessoas aqui deram-me muito carinho, receberam-me super bem, não só os brasileiros, mas também os portugueses, os diretores, toda a gente. Assim ficamos mais confiantes para fazer o nossos trabalho”, reconheceu.


Com 21 anos, Matheus encara agora o processo de adaptação, mas estar longe de casa não é exatamente um problema. O lateral nasceu em São Paulo, mas aos 14 anos mudou-se para Belo Horizonte para jogar no Cruzeiro. Esteve sete anos naquele clube e acumulou 61 jogos pelo emblema da Raposa, antes do empréstimo ao Guarani, onde evoluiu na primeira metade de 2022. Tinha 26 jogos, três golos e uma assistência antes de chegar a Portugal. “Sou um jogador que tem como principal característica a velocidade, tenho um bom passe, uma ultrapassagem interessante. Espero agradar aos adeptos e fazer uma grande temporada”, apresentou-se.


Em relação ao FC Vizela, já ficou a saber algumas coisas bem importantes. “Fiquei a saber que, mesmo sendo uma cidade pequena, o estádio costuma encher. Soube que os adeptos são muito conectados ao clube e à cidade. Este estádio lotado vira um caldeirão e isso para nós é muito importante. Espero que continuem a vir e possamos, juntos, fazer uma grande festa em todos os jogos”, frisou. “Quanto aos objetivos pessoais, quero disputar o maior número possível de jogos e ajudar sempre o Vizela, cumprir todos os objetivos do clube. Espero fazer uma grande temporada”, fechou.