Bom teste mas derrota com o SC Braga

No primeiro jogo-treino da época 2022/23, o FC Vizela saiu a ganhar (0-2) mas acabou por quebrar na segunda parte. Em Fão, o Braga superiorizou-se, mas as indicações foram muito positivas.

O FC Vizela disputou esta manhã, em Fão, o primeiro teste de pré-temporada, ao cabo de uma semana de trabalho. No final, o SC Braga superiorizou-se por 3-2, curiosamente o mesmo resultado da última época, exatamente no mesmo local e na pré-época.

Apesar da derrota, a resposta vizelense foi muito boa, especialmente na primeira parte. Os golos de Gonçalo Cunha (2′) e Kiko Bondoso (36′) deram cor à qualidade da primeira parte: 0-2 era o resultado ao intervalo. O primeiro estreou-se mesmo a faturar de Rainha ao peito, ainda que em jogo não oficial. Gonçalo esteve na equipa de Sub-23 em 2021/22. No reatamento, os bracarenses foram mais fortes e aproveitaram alguns erros da nossa equipa, em muito também precipitados pelo cansaço acumulado. Abel Ruiz (49′), Francisco Moura (55′) e um penálti convertido por Schurrle (81′) fizeram a reviravolta.

Onze inicial: Pedro Silva; Hugo Oliveira, Bruno Wilson, Gonçalo Cunha, Kiki; Diego Rosa, Alejandro, Samu; Kiko Bondoso, João Ricardo e Nuno Moreira

Jogaram ainda: Buntic, Koffi, Aidara, Ivanildo, Maviram, Tomás Silva, Guzzo, Alex Méndez, Kévin Zohi, Cassiano e Cann