Diego Rosa reforça o FC Vizela

Médio jogava no Lommel, mas chega emprestado pelo Manchester City. Tem 19 anos e chega para “ser reconhecido pelos adeptos do Vizela”.

O segundo reforço do FC Vizela para 2022/23 já chegou e apresenta-se aos adeptos: “Olá, sou o Diego Rosa, sou médio e jogava no Lommel (Bélgica) por empréstimo do Manchester City (Inglaterra)”. Formalidades à parte, até porque os adeptos vizelenses já terão investigado o percurso deste jogador de 19 anos, interessa perceber com que disposição chegou Diego à cidade termal. “A expectativa é a melhor possível. Quero chegar, dar o meu melhor e ser reconhecido pelos adeptos do Vizela”, disse, pouco depiis de oficializar o empréstimo por uma temporada.

Apesar da tenra idade, Diego já conta com alguma experiência acumulada. Na formação representou o Vitória da Bahia e o Grémio de Porto Alegre e provocou sensações tão boas que entrou imediatamente nos radares da Seleção Brasileira. Representou a Canarinha desde os Sub-15 e foi nos Sub-17 que viveu a melhor experiência pelo seu país: sagrou-se campeão mundial da categoria, numa equipa que contava, por exemplo, com Yan Couto, que representou o SC Braga. Com cinco jogos e dois golos nessa prova, despertou imediatamente a atenção do City, que optou por emprestá-lo ao Lommel, da Bélgica, no primeiro ano e meio de ligação. Agora uma passo em frente. “Estou muito feliz por estar em Vizela, quero fazer o melhor e jogar o meu futebol alegre, de sorriso, como é típico do o futebol brasileiro. O Manchester City é um clube muito grande em que todos os jogadores sonham jogar. Eu já fiz uma pré-epoca lá, com grandes jogadores como o Fernandinho. Mas agora estou no Vizela. O futebol português tem muita qualidade, bastante intensidade, vou adaptar-me depressa “, prometeu.

“Sou um jogador que remata bastante de fora da área, tem um bom passe longo bom… E também quero fazer golos. Aos adeptos do Vizela digo que chego para acrescentar ao grupo. Acreditem em mim, porque vou dar sempre o meu melhor”, concluiu.