Fabijan Buntic é reforço para a baliza

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Guarda-redes chega do FC Ingolstadt 04 e assina até 2025 para disputar o lugar com Pedro Silva, Baldé e Nader.

Tem 1,94 metros, 25 anos e uma enorme “vontade de crescer”. Fabijan Buntic é reforço do FC Vizela para a baliza e vai disputar um lugar com Pedro Silva, Manuel Baldé e Ahmed Nader. Mas, afinal, quem é Buntic? O nome sugere uma das nacionalidades do jogador, que tem passaporte alemão e croata. Fabijan nasceu em Estugarda (Ale), mas é descendente de croatas e foi precisamente essa a Seleção que escolheu na formação.

Entre Sub-18 e Sub-19 foi internacional croata 13 vezes, num período em que se afirmava no Estugarda, um dos grandes clubes da Alemanha. Depois mudou-se para o FC Ingolstadt 04, onde disputou 101 desafios, o último deles no final da época transata, na Bundesliga 2. Buntic ficou conhecido também por um um golo que marcou e iniciou uma reviravolta do seu clube de então.

Agora chega a Vizela para a primeira aventura no estrangeiro e para representar o terceiro clube do seu percurso. Assinou por três temporadas, até junho de 2025, já fez exames médicos, testes físicos e até conheceu a cidade, aproveitando para responder a algumas perguntas que, mais tarde, poderão ler neste mesmo espaço. Seguem-se dois dias de descanso e segunda-feira apresenta-se ao treinador Álvaro Pacheco.

Bem-vindo Fabijan!