Regresso com 28 jogadores

Só Alejandro faltou à chamada. Sessão dupla marcou reencontro. Nenhum reforço para já, 19 continuam do último plantel.

O FC Vizela iniciou esta manhã a preparação da época 2022/23 com 28 jogadores à disposição de Álvaro Pacheco, 19 dos quais transitam da equipa que fechou a época transacta. Gonçalo Cunha, Hugo Oliveira, Maviram, João Ricardo, Ventura e Friday Etim foram promovidos dos Sub-23 e o guarda-redes Nader subiu direto dos Sub-19. Tomás Silva e Cann regressam de empréstimos a Varzim e Mafra, respetivamente. À chamada faltou apenas Alejandro Alvarado, envolvido no Campeonato da Concacaf de Sub-20, prova que já está nas meias-finais. Estas e outras informações pode encontrar no Press Kit publicado abaixo.

Depois da palestra, o treinador Álvaro Pacheco orientou então o primeiro 11×11 da temporada, com aplausos dos cerca de 100 adeptos presentes, especialmente num lance acrobático proporcionado por Cassiano. Raphael Guzzo assustou mas levantou-se, Igor Julião também, mas teve mesmo de deixar o treino. À tarde, segunda sessão de trabalho antes de mais duas marcadas para sexta-feira.

“Vamos procurar fazer melhor. A época passada foi de aprendizagem e nesta podemos conseguir um maior conforto pontual. O nosso grupo é muito forte e manter a base é ponto a nosso favor.”

Samu

“Estamos todos contentes por voltar. O nosso lema jogo a jogo é para manter. A última época serviu para crescer e para estamos agora melhor preparados para todos os desafios.”

Kiki Afonso