Presidente e treinador querem permanência mais tranquila

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Discursos comuns no arranque da temporada, a apontar a um objetivo principal e fazer melhor como complemento.

Essencial das declarações de Álvaro Pacheco (treinador):

Objetivos: “Somos uma equipa ambiciosa, à imagem do clube. A época passada foi um ponto de partida muito importante para nós. O objetivo é melhorar em todos os aspetos, não só sermos melhores na classificação, como na equipa.”

Plantel: “O FC Vizela pensa as coisas calmamente. Temos muitos jovens nos S23. Há posições a reforçar, mas tudo será feito com calma.”

Evolução pessoal: “Como treinador sinto-me mais sólido. A época anterior foi o ano em que evolui mais.”

Campeonato: “As equipas vão ser sempre muito equilibradas. Vai ser um ano mais exigente. Mesmo as que subiram são sólidas. A Primeira Liga tem muita qualidade.”

Calendário: “Temos de encarar o calendário como o melhor do mundo.”

Cassiano: “Eu gosto muito dos meus jogadores. Enquanto treinador, não gosto de perder ninguém, mas o futebol é mesmo assim. Cabe-me a mim arranjar soluções para ficarmos mais fortes. Temos 20 jogadores que transitam e estão hoje muito mais fortes e preparados para o que aí vem.”

Essencial das declarações de Diogo Godinho (presidente da SAD):

Plantel: “Estamos tranquilos. Temos dois meses de mercado pela frente, mas uma boa base do ano passado. Sem pressas, o plantel ficará completo.”

Cassiano: “É jogador do FC Vizela, embora reconheça que existem abordagens, é natural.”

Reforços identificados: “Temos uma base de identificação. As posições a reforçar são conhecidas, a prioridade vai para um guarda-redes, um defesa-esquerdo, um médio e um ponta-de-lança. Vamos ver o que o mercado nos oferece também. Sabemos ainda que há bastante qualidade nos S23 e um ou dois podem ficar no plantel.”

Objetivos: “Não gosto de traçar metas. Mas, de forma clara, a nossa prioridade passa por garantir novamente a manutenção. O ano passado foi um desafio e agora temos de aproveitar tudo o que aprendemos para melhorar.”

Orçamento: “Naturalmente não irei revelar valores, mas posso dizer que será idêntico ao da época anterior.”