Rodrigo Ramos chega do Sacavenense e assina até 2026

O jovem talento de caraterísticas atacantes, que atua preferencialmente como médio, mas que pode também desempenhar um lugar nas faixas, firmou contrato profissional válido por quatro temporadas com o FC Vizela.

Rodrigo Ramos iniciou-se no futebol em 2010, nos Petizes do Atlético de Malveira, e não demorou muito a surgir no radar do Benfica. Foi no emblema das águias que este novo jogador do FC Vizela fez a maior parte da sua formação desportiva, entre 2012 e 2019.

O Torreense foi o clube que se seguiu, antes de se fixar no Sacavenense na época transata, onde, de resto, começou por dar nas vistas nos Sub-19 (31 jogos e 6 golos) até se estrear no patamar sénior, no Campeonato de Portugal, apesar de se tratar ainda de um júnior de primeiro ano.

O facto de se sentir muito desejado em Vizela não deixou dúvidas quanto à sua escolha: “Quero agradecer ao FC Vizela a confiança que estão a depositar em mim e toda a força que fizeram para eu vir para cá. Foi isso que me conduziu até aqui para aceitar a proposta”, começou por referir.

Os bons desempenhos na recente edição da Zona Sul da 1ª Divisão Nacional, em Sacavém, mais a experiência vivida junto da equipa principal são o cartão de visita de Rodrigo Ramos: “Desde pequeno que tenho tido boas aprendizagens e isso ajuda bastante. O facto de já me ter estreado no Campeonato de Portugal foi ótimo porque, ao jogar junto de colegas mais velhos, habituados a uma realidade mais exigente, ajuda a evoluir e é isso que eu desejo”, salientou.

A primeira impressão do novo jogador na cidade termal deixou antever boas sensações: “Não esperava chegar e ver todas estas condições, toda esta estrutura, confesso. Mas é fantástico. Conhecia um pouco da equipa, pelo seu futebol e forma de jogar”, reconheceu Rodrigo Ramos.

Será a primeira vez que o atleta sairá da sua zona de conforto, depois de 12 anos em Lisboa e arredores, mas a determinação é plena: “O meu grande desafio é poder chegar lá cima. Amo o futebol e, apesar de ficar distante da família, irei dedicar-me ao máximo para lá chegar”, prometeu Rodrigo Ramos, que iniciará a temporada 2022/23 integrado na equipa de Sub-23.