Carreira assinou contrato profissional até 2026

O jovem defesa-central dos Sub-19 rubricou o seu primeiro contrato profissional, um vínculo que se estende até ao ano de 2026. “É uma sensação incrível”, exultou Carreira.

Foi um dos grandes destaques da campanha dos Sub-19 na temporada 2021/2022, apesar de se tratar de um jogador nascido em 2004, de primeiro ano, portanto. As suas prestações valeram-lhe, inclusive, diversas chamadas aos trabalhos da equipa principal ao longo da época.

Carreira era o rosto de um sentimento de grande felicidade. “É uma sensação incrível, um objetivo que tinha desde o primeiro dia em que cheguei. O clube recebeu-me muito bem há um ano atrás e eu senti-me como se já cá estivesse há cinco anos. Quero retribuir toda a confiança que o clube me está a dar, com muito trabalho, e ajudar no máximo que puder”, prometeu.

O jovem promissor realizou 26 partidas no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, formando dupla em grande parte das ocasiões com Luiz Neto, que recentemente viu premiado o seu desempenho, numa época que considerou enriquecedora. “Foi uma época boa. Não começou como todos nós desejávamos, mas conseguimos levantar a equipa e alcançámos o objetivo que era a manutenção. Estou muito feliz por termos conseguido e sinto-me muito orgulhoso da equipa e do nosso trajeto até final”, sublinhou com enorme satisfação.

Carreira, que iniciou o seu percurso em 2010 no Nazarenos, emblema da sua terra natal, tendo feito boa parte da sua formação no Sporting, já aponta baterias aos novos desafios e promete a maior dedicação. “Desafios? Ajudar a equipa a atingir a fase de apuramento de campeão em Sub-19 e estrear-me um dia pela equipa principal”, definiu o jovem jogador com a determinação caraterística de um central.