Basquetebol a festejar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sub-18 masculinos e Sub-14 femininos conquistaram a Taça do Minho no fim-de-semana.

FC Vizela venceu a Taça do Minho de basquetebol em Sub-18

Vitória esta tarde na final diante do Lanheses de Viana do Castelo por 54-42

Fim-de-semana de conquistas para o basquetebol do FC Vizela, em masculino (Sub-18) e e feminino (Sub-14). Por jogarem em casa, num pavilhão cheio e com muitos vizelenses no apoio, incluindo a Força Azul, os Sub-18 acabam por ser o maior destaque.

A final-four foi disputada no Pavilhão do Ciclo. Nas meias-finais, disputadas sábados, o FC Vizela bateu o Limiense por 54-38. O Lanheses, equipa de Viana do Castelo, bateu o GDAS por 57-49. No domingo, a grande final jogou-se às 17h30 e a equipa da Rainha foi francamente superior e venceu por 54-42, com Gonçalo Coelho e ser o melhor marcador, com 22 pontos anotados. A Taça do Minho foi entregue por Rui Ferreira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Vizela. 

Já em femininos, o FC Vizela também venceu, mas em Sub-14. Na meia-final da Taça do Minho, disputada em Ponte de Lima, a vitória foi apertada contra o Boticas: 44-41 foi o resultado final que guiou as vizelenses à final para defrontar a equipa do Ribeirão que não conseguiu contrariar o melhor nível do FC Vizela, que venceu por 55-40.

Por fim, as Sub-19 do FC Vizela disputaram Inter Associações e terminaram no sétimo lugar da prova.