Sub-18 garantiram promoção à Honra

A formação comandada por Miki, antigo jogador do clube, sagrou-se campeã distrital no último sábado, tendo alcançado ainda a consequente subida à Divisão de Honra, patamar máximo da Associação de Futebol de Braga no escalão.

A uma jornada do final, o FC Vizela triunfou na Série D da 1ª Divisão e consumou a segunda promoção em três épocas, desde que ativou esta equipa integrada no escalão de Juniores.

Em termos práticos, falamos de sucesso a toda a linha, pois em 2019/20 subiu da 2ª à 1ª Divisão e, na época seguinte, como é conhecido, não houve competição, devido à pandemia Covid-19.

Fruto de uma goleada de 13-0, imposta no terreno do Mota FC, os azuis celebraram a conquista, isto porque, apesar da igualdade pontual com o rival Moreirense FC, levam a melhor no confronto direto com os axadrezados e vão beneficiar da folga do seu concorrente na derradeira ronda.

Com 51 pontos somados, resultado de um desempenho imaculado, sem qualquer derrota, e com a barreira da centena de golos marcados ultrapassada neste jogo, desde muito cedo que o FC Vizela assegurou vantagens preciosas diante dos seus perseguidores diretos.

Por entre os 103 golos marcados pelos vizelenses, há alguns nomes que se destacaram neste capítulo, desde logo Pinheiro, o principal goleador da equipa, com 21 remates certeiros, seguido de Zé Rui e Álvaro Pacheco, ambos com 12. De referir que este último, além do nome, parece herdar os dotes do pai enquanto jogador, ele que é filho do nosso carismático treinador da equipa principal.