Desinspiração ofensiva deu empate

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sub-19 não vão além de um 1-1 na receção à UD Oliveirense. Libório fez o golo do FC Vizela, que enviou ainda duas bolas aos ferros. Objetivo já havia sido concretizado.

Já depois de ter celebrado a permanência na 1ª Divisão Nacional, o FC Vizela recebeu a UD Oliveirense e o treinador Joel Sampaio aproveitou para rodar um pouco a equipa e observar alguns jogadores menos utilizados, como é o caso do guarda-redes Samu, ou dos médios Veloso e Miranda. A verdade é que, nem assim, o FC Vizela deixou de assumir o jogo e procurar a vitória, que só escapou pela falta de pontaria no ataque, especialmente na segunda parte.

O primeiro tempo foi equilibrado e teve poucos motivos de real interesse. Libório fez o 1-0 aos 15′ a encostar para o fundo das malhas, a passe de Freitas. Cinco minutos depois, Samu evita o empate duas vezes, ao parar remates de João Vítor e Martelo. Adivinhava-se o empate, que a UD Oliveirense alcançou com mérito aos 28′, de cabeça, por João Vítor. Terá sido aí que o equilíbrio terminou. O FC Vizela só após o intervalo pressionou a sério, mas nos últimos 15 minutos da primeira parte já conseguiu dar um ar da sua graça. Machado, a passe de Baldé, quase encontrou o caminho do golo.

Na etapa complementar, só deu mesmo FC Vizela. Miranda, aos 48 minutos, atirou ao poste. Aos 60′, foi Libório a ver o ferro evitar o bis. Pelo meio, Veloso tentou a sorte de longe, tal como Miranda, novamente. O FC Vizela procurava atacar mais pelas alas, essencialmente a esquerda, onde Baldé e Francisco Silva apareciam a cruzar com frequência, embora sem grande perigo. Foi mesmo na reta final, já depois de gastas as substituições, que ocorreu a última grande ocasião do jogo: Óscar recebe na esquerda, flete para o meio e permite uma grande intervenção ao guardião adversário. Foi o canto do cisne. O empate não se alteraria.

O FC Vizela continua a ser a melhor equipa desta segunda fase. No geral, ocupa o segundo lugar, com 52 pontos, já a salvo de qualquer azar. Na última jornada, a equipa visita o líder Paços de Ferreira.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-1 UD Oliveirense

Local: Estádio Municipal de Vilarinho

Árbitro: Fábio Silva (AF Braga)

Assistentes: Miguel Silva e Luís Fernandes

FC Vizela: Samu (C) (Pedro Dinis 81’); Tiago Freitas, Alex Lopes (Luiz Neto 67’), Rui Carreira e Francisco Silva; Joel Veloso (Opeyemi, 67’), Gonçalo Miranda e Rodrigo Machado; João Pacheco, Ricardo Libório (João Bernardo, 67’) e Adulai Baldé (Óscar, 81’).

Suplentes não utilizados: Tiago Brito e Afonso Ferreira.

Treinador: Joel Sampaio

UD Oliveirense: Ivan; Bernardo Carvalho (Rochinha, 64’), Zé, Alex, Rui Pinho (Rodrigo Bastos, 64’), Macedo (C), João Vítor (Cerqueira, 83’), Martelo, Lavoura (Pedro, 89’), Jonathan, Teixeira.

Suplentes não utilizados: Afonso, Pedro, Bernardo Soares e Gaby.

Treinador: Nélson Pinho

Golos: 1-0 Ricardo Libório (14’); 1-1 João Vítor (28’).

Cartões amarelos: Nada a assinalar.

Cartões vermelhos: Nada a assinalar.